top of page

Steam Deck: novos detalhes são revelados pela Valve


Com o lançamento do seu console Steam Deck chegando, a Valve respondeu dúvidas de consumidores em um artigo de perguntas frequentes recém-lançado. No texto, a empresa confirma detalhes já conhecidos enquanto anuncia novas características do portátil.


Entre os detalhes, foi confirmado a possibilidade de usar múltiplas contas em um único dispositivo, cada uma com seus próprios saves e configurações. Outro aspecto revelado foi a capacidade de rodar jogos que não estão disponíveis na loja do sistema, com a possibilidade de adicionar jogos não-Steam na biblioteca do console do mesmo jeito que se pode fazer na versão de PC da loja.


Além disso, também foi confirmado que se pode instalar mais de um sistema operacional no console, permitindo o dual boot. Outro detalhe notável é que o Steam Deck pode ser usado como um controle para jogar no PC, o que permite usufruir de seus aspectos únicos no computador, como os touchpads e o feedback háptico.


Enquanto a maioria dos anúncios são positivos, algumas respostas negam algumas expectativas em relação ao portátil. Por exemplo, placas de vídeo externas não podem ser conectadas. Além disso, a Valve afirmou que ainda que seja possível conectar headsets de realidade virtual no console, o sistema não é otimizado para experiências VR. O Steam Deck promete trazer a experiência dos PCs para um console portátil e tem lançamento previsto para dezembro de 2021.


Fonte: Game Blast

2 visualizações0 comentário
bottom of page