Rumor: Microsoft, Sony, Amazon e Google prontas para adquirir vários estúdios



A Microsoft, Google e Amazon estão neste momento tentando comprar mais estúdios e estão a disputar algumas possíveis compras, tentando oferecer o valor mais alto para fechar negócios.


Brad Sams, conhecida fonte de informações da Microsoft, já tinha referido que existe muito dinheiro a ser apresentado nos bastidores, consoante as companhias disputam entre si estúdios, mas agora partilhou mais alguns detalhes sobre o que se passa na indústria, fora dos olhares públicos.


Num novo vídeo, Sams diz que "tenho ouvido imensas conversas nos bastidores sobre aquisições na indústria. Existem imensas coisas para acontecer."


"É difícil ver quais companhias serão compradas e por quem, mas posso dizer que existem alguns grandes nomes na indústria que foram abordados pela Microsoft, mas também pela Amazon e Google."


"A Sony faz parte da conversa, mas não parece ser tanto quanto a Google e Amazon são quando a Microsoft entra em cena. Também tem a EA, olha para o que aconteceu com a Codemasters, por exemplo."


Sams diz que a pandemia fez a indústria dos videogames gerar receitas elevadas o suficiente para chamar a atenção de companhias e investidores que normalmente não olhariam para os videogames, o que poderá causar notícias surpreendentes no futuro.


"Tem a Amazon e Facebook que perseguem genuinamente uma nova propriedade intelectual e depois tem a Microsoft que quer construir esta solução gaming chamada Game Pass, depois tem muitas companhias que estão a ser roubadas umas às outras. Fica atento a aquisições, ouvi sobre muita coisa que está para acontecer e sei de 3 alvos específicos para várias companhias atualmente."


Recentemente, a EA comprou a Codemasters e a Nintendo comprou a Next Level Games, apenas duas amostras do que se está a passar na indústria.


Fonte: https://www.eurogamer.pt/

1 visualização0 comentário