Para Hideo Kojima, o PS1 foi o console mais interessante e legal de todos os tempos


Em uma entrevista recente divulgada para celebrar o Legend Award Winner, o prêmio pelo conjunto da obra que será concedido a ele em 26 de janeiro de 2021 em Nova York, Hideo Kojima disse que o primeiro PlayStation, em sua opinião, foi o console mais interessante de história.


Não é por acaso que o que talvez ainda seja sua obra-prima tenha chegado ao PS1: Metal Gear Solid. Um jogo que tem conseguido reescrever as regras tanto do ponto de vista técnico como narrativo, passando pela capacidade de interagir com os jogadores mesmo fora do ecrã.


Mas se Kojima conseguiu estes resultados foi também graças à consola, máquina que lhe permitiu ir além dos limites impostos anteriormente.

“Acho que o console mais interessante foi o primeiro PlayStation. Antes de sua chegada, os videogames eram como um show de marionetes: todos os esforços foram feitos para criar uma imagem plana."

"Não havia possibilidade de mudar o ângulo ou de olhar para ela. a cena de um ponto de vista diferente. Graças ao primeiro PlayStation, no entanto, o que eram apenas imagens em duas dimensões foram transformadas em polígonos que nos permitiram trabalhar com a cena. Isso preocupou não só os desenvolvedores, mas também o mesmos jogadores; era como viver em um sonho. O primeiro PlayStation tinha um tamanho original diferente dos consoles de jogos antigos."


A partir desse momento, a evolução dos videogames tem sido imparável e nos últimos meses assistimos ao nascimento de uma nova geração de consoles.

"A tecnologia continuará a melhorar e a perspectiva do que um videogame pode realizar ficará cada vez maior", continuou Kojima, na qual seguiu-se com o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé.

"Isso tornará os videogames mais profundos e divertidos", concluiu Kojima.


Fonte: https://multiplayer.it/



1 visualização0 comentário