Microsoft conclui aquisição da ZeniMax Media


A Microsoft concluiu oficialmente a aquisição da ZeniMax Media, empresa-mãe da Bethesda Softworks. A compra foi anunciada pela primeira vez em setembro de 2020, e necessitava de aprovações do congresso estadunidense e da União Europeia para ser concluída.

A aquisição trará para o Xbox Game Studios uma série de desenvolvedoras que fazem parte da ZeniMax Media, a exemplo da Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane Studios, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog Studios e Roundhouse Studios. As empresas que compõe a ZeniMax Media são responsáveis por franquias populares como DOOM, The Elder Scrolls, Fallout, Wolfsenstein, Quake, Prey, entre outras.

Phil Spencer, diretor chefe divisão Xbox, comemorou a conclusão da compra através de uma postagem no site Xbox Wire. Segundo ele, a adição das equipes criativas da ZeniMax Media tornará os consoles Xbox, o PC e o Game Pass os melhores lugares para se jogar. Além disso, o executivo afirmou que novos títulos da Bethesda serão lançados exclusivamente para Xbox e PC no futuro.


Fonte: Gematsu

2 visualizações0 comentário