Konami anuncia uma mega reestruturação, fechando a Development Division 1, 2 e 3

Nessas horas, circula a notícia de que a Konami está prestes a emitir falência e fechar suas portas após ter desmontado 3 grandes divisões internas.
Manchetes sensacionalistas aparecem em fóruns e sites, mas o que é verdade nesta história? A Konami realmente irá falir?
Tudo começa com um documento publicado pela Konami em 15 de janeiro e relacionado a algumas mudanças internas em vigor desde 1º de fevereiro. Isso inclui mudanças no topo com Hideki Hayakawa no papel de CEO e Shoji Dewa, que se torna o Diretor Executivo Sênior da empresa.
Porém, não é tanto para se preocupar, pois o último item do documento que fala de uma reorganização interna com o fechamento de três estúdios: Production Development 1, 2 e 3, essas equipes fecharão definitivamente no dia 1º de fevereiro, encerrando assim existir.
Isso obviamente não significa que a Konami fechará suas portas e deixará de produzir videogames, uma vez que a empresa possui outros estúdios e equipes internas, mesmo que a divisão exata destes não esteja totalmente clara até o momento.
Nenhuma menção ao PES Productions, o estúdio responsável pela série e-Football PES e atualmente trabalhando no e-Football PES 2022.
Será este o único ativo estratégico que permanecerá ativo na Konami no que diz respeito à produção de videogames para consoles domésticos? Difícil dizer, é certo que, repetimos, a Konami não fechará a partir de 1º de fevereiro.
Fonte: https://www.everyeye.it/