Diretor de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES) se diz favorável a fazer uma sequência


Em entrevista publicada pelo canal MinnMax nesta segunda-feira (14), o desenvolvedor japonês, Chihiro Fujioka, comentou sobre seus quase 40 anos na indústria de games. Com passagens pela Square e pela AlphaDream, ele foi diretor de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES) nos anos 1990. Durante a conversa, ele comentou sobre seu desejo de produzir uma sequência para o jogo.


Ao ser perguntado pelo jornalista Ben Hanson se ele já esteve interessado em desenvolver um novo RPG com o encanador em sua carreira, Fujioka respondeu:


Chihiro Fujioka: Sim, eu absolutamente amaria fazer um. Ben Hanson: Até hoje? Chihiro Fujioka: Sim! Ben Hanson: Você ainda pode sugerir ao Miyamoto uma sequência de Super Mario RPG. Chihiro Fujioka: Sim, na minha carreira, eu me envolvi com muitos jogos e eu gostaria muito que meu último fosse outro RPG de Mario, se possível. Ben Hanson: Isso é incrível! Diferente de Mario & Luigi? Você quer voltar ao Mario RPG? Chihiro Fujioka: Sim, eu acho Mario & Luigi legal, mas eu gostaria de voltar e criar um RPG de Mario em que você só controla o Mario. Ben Hanson: Você tem ideias de histórias? Chihiro Fujioka: Isso é um segredo! [risos]

O desenvolvedor também falou sobre os planos iniciais para o jogo, incluindo uma perspectiva top-down estilo Final Fantasy 16-bit e uma ideia de fazer com que Mario utilizasse magia e espadas em seus ataques.


A entrevista também abordou a criação do estúdio AlphaDream, do qual Fujioka foi um dos fundadores; o desenvolvimento de Tomato Adventure (GBA) e da série Mario & Luigi; o eventual fechamento da desenvolvedora e a atual vida musical do diretor.


Fonte: Nintendo Blast

1 visualização0 comentário