De acordo com relatório da Ars Technica, a Valve está trabalhando em um PC híbrido similar ao Switch


Nos últimos dias, as palavras de Gabe Newell, o líder da Valve, que sutilmente deu a entender que a Valve estava prestes a retornar ao mundo dos consoles após o lançamento fracassado das Steam Machine, foram muito discutidas.


Seguindo as palavras enigmáticas de Gaben, nas últimas horas surgiram informações online sobre o SteamPal, ou o que se acredita ser um controle de jogos produzido pela Valve, ainda não revelado ao público.


De acordo com um relatório da Ars Technica, algo muito maior está se escondendo por trás desses avistamentos. Aparentemente, a Valve vem produzindo secretamente há alguns anos um PC híbrido, semelhante em conceito ao Nintendo Switch e com chegada no final deste ano (se os problemas de produção permitirem).


A plataforma é baseada no sistema operacional Linux e foi projetada para rodar "um grande número de jogos da Steam". A empresa de Half-Life tem disseminado pistas desde setembro passado, quando linhas de código foram encontradas nas atualizações do client Steam que diziam "Optimized Games for Neptune".


Project Neptune é o codinome pelo qual o projeto era conhecido internamente antes do aparecimento mais recente da nomenclatura "SteamPal". De acordo com o relatório, o protótipo da SteamPal tem um corpo mais estendido do que o Switch.


Certamente a Valve não está pensando em colocar em todo um teclado QWERTY, mas seus engenheiros fizeram espaço para teclas padrão gamepad, um tela tátil, gatilhos, e um par de análogos, além de pelo menos um pequeno touchpad adicional (mais pequeno em comparação com o Steam Controller).


Por fim, a possibilidade de conectar a plataforma a um monitor (e muito provavelmente também a uma TV) através de uma porta USB Type-C é interessante.


No momento, nada relatado pode ser oficialmente confirmado, mas as pistas estão começando a se acumular: a Valve está realmente pronta para lançar seu PC multifuncional até o final deste ano?


Fonte: Game Vicio

1 visualização0 comentário