Capcom Pode Estar Provocando Resident Evil PS1 Trilogy Remasters No Twitter


Nos últimos dias, a Capcom tem acumulado hype para o Resident Evil Showcase , que deve ser transmitido na próxima quinta-feira, 21 de janeiro . O foco principal da apresentação será obviamente Resident Evil Village , mas eles também anunciaram em seu teaser de visualização que o stream também destacará “mais relacionado à franquia Resident Evil ”. Até agora, nosso melhor palpite tem sido algo relacionado ao jogo multiplayer Resident Evil recém-anunciado , que está tendo uma versão beta apenas para convidados poucos dias após o stream de demonstração.

Enquanto aumenta o hype, a conta oficial de Resident Evil no Twitter tem tweetado alguns vídeos clássicos de Resident Evil mostrando a interface de usuário da velha trilogia PS1 . Até agora, obtivemos clipes de todos os três jogos originais e, com base nos dias restantes até a transmissão em si, esperamos que haja clipes de Resident Evil 4, 5, 6 e 7 . Isso até que alguns fãs mais atentos notaram que a resolução parecia um pouco melhor do que deveria em certos elementos da IU. Eu estava curioso, então decidi fazer uma comparação direta lado a lado e… esses não são clipes dos jogos PS1. Acho que são clipes de remasterizações.

Todos os três vídeos mostram mudanças na IU e na qualidade visual desses jogos, desde mudanças pequenas e inócuas até mudanças enormes e gritantes. Eu tirei algumas imagens dos jogos originais de 1996, 1998 e 1999 e os comparei diretamente com os vídeos postados no Twitter, e as diferenças são chocantes. Vamos começar com Resident Evil '96 :


Este nem mesmo se registrou comigo a princípio, quando foi tweetado três dias atrás. Jawmuncher no Twitter ganhou um pouco de hypeapontando que o modelo da fita de tinta parecia ligeiramente mais nítido do que o normal. Colocando as duas lado a lado, não tenho certeza sobre isso ... mas isso não significa que essas duas interfaces de usuário não sejam muito diferentes uma da outra. Embora o estilo de arte em si não tenha mudado em nada, vários elementos foram movidos. O ECG e o ícone da arma equipada foram espalhados, e o retrato da personagem de Jill está totalmente ausente, e a guia MAP / ARQUIVOS / RÁDIO / SAÍDA que fica acima do inventário não mais sobressai, sobrepondo-se ao inventário. Na verdade, a janela de inventário em si parece ter sido comprimida contra a lateral da janela do item de verificação, enquanto antes havia uma pequena lacuna entre os dois elementos. Em uma nota menor, o "Você levará a FITA DE TINTA?" o texto foi ligeiramente deslocado.


Em seguida, temos o inventário de Resident Evil 2 , que pode parecer muito menos emocionante, pois há literalmente menos para ver aqui, mas ainda há uma série de mudanças feitas aqui - apenas muito mais sutis. O texto da Chave do Distrito foi alterado para ler a Chave do Clube completamente (em Resident Evil 2 , você deve verificar as chaves para revelar qual é o seu propósito exato). A cor do ícone do item principal foi iluminada, assim como a cor verde da janela. A janela também foi condensada em uma caixa, ao contrário da janela muito mais ampla mostrada no original.

Resident Evil 3: Nemesis , no entanto, é o que realmente me empolgou e estimulou toda essa comparação.

Ao contrário das pequenas mudanças em Resident Evil '96 e as ainda menores em Resident Evil 2, as mudanças aqui são, francamente, surpreendentemente massivas. A arma equipada e as janelas de ECG se foram, o retrato da personagem de Jill se foi. O inventário em si agora tem 14 slots em vez do jogo original de 10 no máximo, a caixa USE / COMBINE / CHECK ficou muito menor e a janela em que a arte do item fica ficou muito maior e quadrada, ao contrário do retângulo de agachamento do original. O tipo de aparência “desdobrável” articulada da caixa USE / COMBINE / CHECK também foi totalmente removido. O texto do item também foi alterado de 'Gun Powder B' para simplesmente 'Gun Powder' e mover o cursor para baixo e para a esquerda da Ferramenta de Recarga para o Gun Powder é muito mais suave, deslizando pelos ladrilhos em vez de pular de um para o outro o outro instantaneamente. Além de tudo isso, o texto que normalmente lê FILE / MAP / EXIT ficou menor, mais achatado,

O refazer do texto que eu realmente notei é algo que o mod Seamless HD Project para a versão emulada Dolphin de Resident Evil 3: Nemesis também adicionou, embora seja uma pequena conexão entre os dois. Esse mod também mudou o texto do jogo para uma fonte serif mais limpa e não tinha as alterações feitas na IU. Estou curioso para saber se essa é uma mudança feita tanto por este vídeo da Capcom quanto pelo projeto de fãs para ficar mais próximo do texto original em japonês, mas não tenho como saber.

Ouça, eu sei que pareço totalmente maluco aqui, mas simplesmente não faz sentido para a Capcom colocar tanto esforço em alterar o layout desses menus ou reconstruí-los do zero por causa de alguns vídeos no Twitter que apenas uma fração da base de fãs verá e esquecerá totalmente um dia depois. Eu realmente acho que essas imagens podem ser provocações para uma coleção da trilogia Resident Evil , lançada para o 25º aniversário da série. Inferno, o logotipo do 25º aniversário foi marcado com marca d'água em todos os três vídeos, embora, obviamente, isso possa ser descartado como mais campanha publicitária para o stream de exibição. Não tenho dúvidas de que veremos Resident Evils 4-7 representados nos próximos quatro dias, levando ao riacho, mas eu altamenteduvido que seus menus sejam alterados da maneira que esses clipes RE 1-3 são. Escondendo esses vídeos em vista de todos, juntamente com vídeos dos outros sons jogos numerados como uma ótima maneira de fingir que essas mudanças não existem em todos .

Eu aceito totalmente que estou na terra do chapéu de folha de estanho, mas parece que algo está acontecendo aqui de qualquer maneira. Temos menos de uma semana antes do stream do showcase, que já está confirmado para mostrar mais do que apenas o Village , então vamos ter que esperar para ver.

Fonte: https://www.relyonhorror.com/

2 visualizações0 comentário