top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Zelda 2 The Adventure of Link

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Nes

Empresa: 

Nintendo

Gênero:

Aventura / RPG

Lançamento:

12/01/1987

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

Zelda II: The Adventure of Link é um game RPG de ação comelementos de plataforma . Esta segunda parcela da série The Legend of Zelda foi desenvolvida e publicada pela Nintendo para o Family Computer Disk System em 14 de janeiro de 1987. Isso é menos de um ano após o lançamento no Japão e sete meses antes do lançamento na América do Norte do original The Legend of Zelda . Zelda II foi lançado na América do Norte e na região PAL para o Nintendo Entertainment System no final de 1988, quase dois anos após seu lançamento inicial no Japão.

The Adventure of Link é uma sequência direta do The Legend of Zelda original , mais uma vez envolvendo o protagonista Link , em uma missão para salvar a Princesa Zelda , que caiu sob o feitiço do sono. A ênfase do jogo em elementos de rolagem lateral e RPG é um afastamento significativo de seu antecessor. Durante grande parte da história de três décadas da série, o jogo serve tecnicamente como a única sequência do jogo original, já que todas as outras entradas da série são prequelas ou ocorrem em uma realidade alternativa, de acordo com o cronograma oficial de Zelda . Isso mudou com o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild em 2017, que serve como o capítulo mais recente na continuidade geral.

O jogo foi um sucesso financeiro e crítico, e introduziu elementos como o "medidor mágico" de Link e o personagem Dark Link que se tornariam comuns em futuros jogos Zelda , embora os elementos de RPG, como pontos de experiência e vidas limitadas não tenham sido usado desde então em jogos canônicos. The Adventure of Link foi seguido por The Legend of Zelda: Um Link para o Passado para o Super Nintendo Entertainment System em 1991.

Seis anos após os acontecimentos de The Legend of Zelda , o agora 16-year-old Fazer a ligação percebe uma estranha marca na parte de trás de sua mão esquerda, exatamente como a crista de Hyrule. Ele procura Impa, que o leva ao Castelo do Norte, onde uma porta foi selada magicamente por gerações. Impa coloca as costas da mão esquerda de Link na porta e ela se abre, revelando uma donzela adormecida. Impa diz a Link que a donzela é Zelda (não a Zelda do primeiro jogo), a princesa de Hyrule de muito tempo atrás, e a origem do título "Legend of Zelda". O irmão de Zelda tentou forçá-la a contar os segredos do pai recentemente falecido sobre a Triforce. A princesa Zelda se recusou a revelar sua localização, e o amigo bruxo do príncipe, com raiva, tentou derrubá-la com um feitiço. Zelda caiu sob um poderoso feitiço do sono, mas o mago foi incapaz de controlar a magia de arco selvagem e foi morto por ela. O príncipe, cheio de remorso e incapaz de reverter o feitiço, colocou sua irmã na torre do castelo, esperando que um dia ela fosse acordada. Ele decretou que as princesas nascidas na família real a partir daquele momento se chamariam Zelda, em memória desta tragédia.

Impa diz que a marca na mão de Link significa que ele é o herói escolhido para despertar Zelda. Ela dá a Link um baú contendo seis cristais e escritos antigos que apenas um grande futuro rei de Hyrule pode ler. Link descobre que pode ler o documento, embora nunca tenha visto o idioma antes; indica que os cristais devem ser colocados em estátuas dentro de seis palácios espalhados por Hyrule. Isso abrirá o caminho para o Grande Palácio, que contém a Triforce of Courage . Apenas o poder das Trifórças combinadas pode despertar Zelda. Pegando os cristais, Link se propõe a restaurá-los em seus palácios. Enquanto isso, os seguidores de Ganon procuram matar Link, pois espalhar seu sangue nas cinzas de Ganon trará Ganon de volta à vida.

Por fim, Link restaura os cristais nos seis palácios e entra no Grande Palácio. Depois de se aventurar bem fundo, Link luta contra uma criatura voadora conhecida como Thunderbird, seguida por seu sombrio doppelgänger Dark Link. Link então reivindica a Triforce of Courage e retorna para Zelda. Os três triângulos se unem na Triforce, e o desejo de Link desperta Zelda.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page