top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Xenogears

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Playstation

Empresa: 

Squaresoft

Gênero:

RPG

Lançamento:

11/02/1998

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

Xenogears é um videogame RPG desenvolvido e publicado pela Square para o console de videogame PlayStation . Estreia nafranquia Xeno , foi lançado no Japão em fevereiro de 1998 e na América do Norte em outubro do mesmo ano. A jogabilidade de Xenogears gira em torno da navegação em ambientes 3D tanto a pé quanto usando mecha humanóideapelidado de "Gears". O combate é governado por uma versão do sistema "Active Time Battle" baseado em turnos. A história segue o protagonista Fei Fong Wong e vários outros em uma jornada ao redor do mundo para derrubar o governo todo-poderoso de Solaris e descobrir mistérios sobre seu mundo. A história incorpora psicologia junguiana , pensamento freudiano e simbolismo religioso.

Criado por Tetsuya Takahashi e sua esposa Kaori Tanaka como uma proposta para Final Fantasy VII , foi permitido que fosse desenvolvido como seu próprio projeto; primeiro como uma sequência de Chrono Trigger e depois como um jogo original com uma premissa de ficção científica . Foi desenvolvido sob o título provisório "Projeto Noah". Os personagens e mechas foram desenhados por Kunihiko Tanaka , cujos designs foram retratados durante as cinemáticas do jogo através do uso de cutscenes de anime . Devido às limitações de tempo e à inexperiência geral da equipe, a segunda metade do enredo do jogo foi contada principalmente por meio de cutscenes.

O jogo quase não foi localizado devido ao seu conteúdo religioso; sua localização foi feita pela equipe e tradutor da Square Electronic Arts, Richard Honeywood , que o descreveu como um dos jogos mais problemáticos de sua carreira. O jogo recebeu elogios da crítica, com elogios principalmente para o enredo, jogabilidade, personagens e temas psicológicos e religiosos, mas recebeu críticas pelo ritmo apressado do segundo disco, devido à falta de jogabilidade e narração excessiva. Em 2003, o jogo vendeu 1,19 milhão de cópias em todo o mundo. Ele ganhou um culto de seguidores . Embora uma sequência direta não tenha sido desenvolvida, Takahashi mais tarde encontrou o Monolith Soft e desenvolveu a trilogia Xenosaga eJogos de Xenoblade Chronicles como sucessores espirituais .

Xenogears inicialmente ocorre em Ignas, o maior continente do mundo Xenogears e o local de uma guerra de séculos entre as nações de Aveh e Kislev. Uma organização parecida com uma igreja conhecida como Ethos escavou engrenagens, macacões robóticos gigantes, para a preservação da cultura mundial. Embora Kislev originalmente tivesse a vantagem na guerra, um misterioso exército conhecido como Gebler apareceu e começou a ajudar Aveh. Com a ajuda de Gebler, os militares de Aveh recuperaram suas perdas e começaram a abrir caminho para o território de Kislev. Conforme a história se desenrola, o cenário se amplia para abranger o mundo inteiro e os dois países flutuantes, Shevat e Solaris. Solaris, governado pelo imperador Cain e um coletivo de IA conhecido como Ministério Gazel, comanda o exército Gebler e o Ethos e usa ambos secretamente para dominar os habitantes da terra. Shevat foi o único país a escapar do controle de Solaris.

Muito da trama e história de fundo dos Xenogears é detalhada no livro Xenogears Perfect Works, exclusivo para o Japão . Produzido pela DigiCube , ele detalha a história do universo Xenogears desde a descoberta do Zohar até o início do jogo. De acordo com o esquema Perfect Works (assim como os créditos finais do jogo), Xenogears é o quinto episódio de uma série de seis, com eventos abrangendo vários milênios

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page