top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Wipeout

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Playstation

Empresa: 

Psygnosis

Gênero:

Corrida

Lançamento:

29/09/1995

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

Até 2

Capas Diversas.jpg

Wipeout (estilizado como wipE′out ″ ) é um videogame de corrida futuristadesenvolvido e publicado pela Psygnosis . É o primeiro jogo da série Wipeout . Foi originalmente lançado em 1995 para PlayStation e MS-DOS , e em 1996 para Sega Saturn , sendo um título de lançamento para o PlayStation na Europa. Foi relançado como um jogo para download para PlayStation 3 e PlayStation Portable através da PlayStation Network em 2007.

Situado em 2052, os jogadores competem na liga de corrida anti-gravidade F3600, pilotando uma de uma seleção de embarcações em corridas em várias pistas ao redor do mundo. Único na época, Wipeout era conhecido por seu cenário futurista, armas projetadas para paralisar e destruir oponentes inimigos e sua campanha de marketing projetada por Keith Hopwood e The Designers Republic . O jogo apresenta música original de CoLD SToRAGE , com faixas de Leftfield , The Chemical Brothers e Orbital aparecendo em algumas versões. O jogo foi aclamado pela crítica no lançamento; os críticos elogiaram o jogo por sua originalidade e sua vasta "trilha sonora única de techno". No entanto, foi criticado por sua física no jogo.Wipeout gerou várias sequências para aclamação da crítica.

Wipeout é um jogo de corrida que se passa em 2052, onde os jogadores competem na liga de corrida anti-gravidade F3600 . O jogo permite ao jogador pilotar uma de uma seleção de embarcações em corridas em várias pistas diferentes. Existem quatro equipes de corrida para escolher e dois navios para cada equipe. Cada navio tem suas características distintas de aceleração, velocidade máxima, massa e raio de giro. Ao pilotar sua nave sobre almofadas de power-up encontradas nas pistas, o jogador pode pegar várias armas e power-ups, como escudos, turbo boosts, minas, ondas de choque, foguetes ou mísseis. Os power-ups permitem que o jogador proteja sua nave ou atrapalhe a nave dos competidores.

São sete pistas de corrida no jogo, seis delas localizadas em versões futurísticas de países como Canadá , Estados Unidos e Japão . Depois que todas as trilhas foram concluídas no Campeonato Rapier, uma trilha oculta (Firestar), definida em Marte, é desbloqueada. Wipeout apresenta um modo multiplayer usando o cabo PlayStation Link , permitindo que dois jogadores corram um contra o outro e os seis competidores AI restantes. O jogo também suporta o NeGcon , um controlador de terceiros projetado pela Namco .

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page