top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Wario World

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

GameCube

Empresa: 

Nintendo

Gênero:

Aventura

Lançamento:

20/06/2003

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

Wario World é um jogo de plataforma 3D desenvolvido pela Treasure e publicado pela Nintendo para o GameCube . O enredo do jogo gira em torno de Wario e sua busca para recuperar seu tesouro e seu castelo de Black Jewel, uma joia do mal.

O jogo foi bem recebido pelos críticos, que elogiaram a jogabilidade divertida do jogo enquanto criticaram sua curta duração. O jogo vendeu mais de 142.000 cópias no Japão e mais de 256.000 cópias nos Estados Unidos. Em 2004, o jogo foi relançado como um título Player's Choice .

Wario World ' centros de jogabilidade s principalmente sobre a luta contra os inimigos, embora exija alguma navegação plataforma semelhante ao Super Mario 64 e Super Mario Sunshine . Os controles são simples e são usados ​​apenas para pular, correr, correr, realizar movimentos de luta e usar a habilidade "Hyper Suction" para coletar moedas próximas. Os designs dos níveis são baseados em plataformas com elementos de combate e têm um design linear geral. Os níveis contêm alçapões, que levam a desafios especiais de plataformas ou quebra-cabeças . Ao longo do jogo, pequenos sprites da floresta conhecidos como "Spritelings" aconselham Wario se forem resgatados da prisão.

Durante o combate, Wario pode agarrar os inimigos e girá-los, jogá-los ou empilhá- los no chão. Inimigos largam moedas quando derrotados e tendem a regenerar se a área for deixada e devolvida mais tarde. As moedas são usadas para comprar itens, como o alho que restaura a vida, e para voltar à vida. Se Wario não tiver dinheiro suficiente para voltar à vida, o jogo acaba. Um novo recurso no Wario World são os "globos de cola" esféricos, nos quais Wario é preso se ele o tocar, permitindo ao jogador alcançar áreas de outra forma inacessíveis. Ao longo do caminho, Wario pode reencontrar seus tesouros perdidos, que estão escondidos em baús de tesouro, e coletar pedaços de estátuas douradas de Wario, o que aumenta a vida de Wario pela metade. Para avançar no jogo, o jogador deve coletar uma certa quantidade de diamantes vermelhos em cada nível. Se o jogador coletar todos os tesouros nos vários níveis, minijogos do título Game Boy Advance WarioWare, Inc .: Mega Microgames! estão desbloqueados e podem ser reproduzidos com o cabo de ligação GameCube - Game Boy Advance .

O jogo começa com Wario desfrutando de seu castelo recém-construído, que está repleto de tesouros que ele coletou em aventuras anteriores. Uma joia do mal chamada Black Jewel, escondida entre a coleção de tesouros de Wario, de repente desperta e assume o castelo de Wario. Black Jewel transforma o tesouro de Wario em monstros, e transforma o castelo em quatro mundos chamados Excitement Central, Spooktastic World, Thrillsville e Sparkle Land, cada um consistindo de dois níveis e uma luta de chefe. Uma área central permite o acesso aos diferentes mundos, bem como à Praça do Tesouro, onde se encontra a Enorme Caixa do Tesouro dentro da qual se esconde a Jóia Negra. Wario prossegue através das áreas controladas por Black Jewel, recuperando seu tesouro e resgatando Spritelings (as criaturas tinham selado Black Jewel no passado), então obtém a chave para a Enorme Caixa de Tesouro e engaja Black Jewel em uma batalha. A vitória subsequente de Wario permite que ele recupere o controle de seu castelo.

Durante o final do jogo, a qualidade do novo castelo de Wario depende do número de Spritelings resgatados. O pior cenário vê Wario com nada além de um acampamento com seu trono em uma selva escura, mas se todos os 40 Spritelings fossem resgatados, Wario recebe um palácio ainda maior do que o anterior.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page