top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

The Lost Vikkings

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Snes

Empresa: 

Blizzard

Gênero:

Puzzle / Aventura

Lançamento:

04/1993

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

Até 2

Capas Diversas.jpg

The Lost Vikings é um jogo eletrônico de plataforma e quebra-cabeça que foi desenvolvido pela Silicon & Synapse (mais tarde Blizzard Entertainment). O primeiro jogo, The Lost Vikings, foi lançado em 1992 pela editora Interplay Entertainment para DOS, Amiga, Sega Mega Drive e SNES, entre outros. O jogo seguinte, The Lost Vikings 2, foi desenvolvido pela Blizzard e lançado em 1997 pela Interplay para o SNES.

Os personagens principais em ambos os jogos são três Viquingues, Erik the Swift, Baleog the Fierce, e Olaf the Stout. O objetivo é controlar todos os Viquingues com segurança através de cada nível. Uma importante característica do jogo é que por controlar três personagens diferentes (embora apenas um de cada vez), o jogador deve usar suas habilidades individuais e trabalho em equipe para resolver quebra-cabeças e progredir.

Cada Viquingues tem uma quantidade limitada de saúde que diminui quando são atacados por inimigos. Vários riscos ambientais (pico, eletricidade, água e fogo) são capazes de matar os personagens instantaneamente. O jogador pode continuar no nível depois de perder um viquingue, mas o nível não pode ser concluído sem os três viquingues vivos.

No início do jogo, os três vikings são sequestrados por Tomator, imperador alienígena, com a simples justificativa que um vilão precisa ter prisioneiros em sua nave (em curto diálogo de término de fase). Na tentativa de fugir eles entram em um portal que os levam em vários períodos do tempo. Por fim, acabam retornando a nave aonde enfrentam e derrotam Tomator, o lançando no vácuo sideral - esta é a único enfrentamento com um Chefão (Boss), onde primeiramente cada um o derrota isoladamente usando suas habilidades únicas e posteriormente os três participam de uma luta em que tem que usar suas habilidades combinadas. Ao fim de cada fase/mundo não há chefe de fim de fase.

No caminho para encontrar o caminho de casa eles passam por 6 mundos: 1 - Espaçonave 2 - Idade da Pedra 3 - Egito Antigo 4 - Época contemporânea (com robôs) 5 - Mundo dos Doces 6 - Espaçonave

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page