top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

The Final Fantasy Legend

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Game Boy

Empresa: 

Square

Gênero:

RPG

Lançamento:

15/12/1989

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

The Final Fantasy Legend , conhecido no Japão como Makai Toushi SaGa , é um videogame lançado para o Game Boy em dezembro de 1989 pela Square Co. É o primeiro jogo dasérie SaGa e o primeiro RPG para o sistema. A Square traduziu o jogo para o inglês para lançamento mundial e o renomeou, ligando-oà série Final Fantasy para melhorar o marketing. A Sunsoft o relançou na América do Norte em 1998; Square seguiu com um remake exclusivo do Japãolançado para o WonderSwan Colore telefones celulares em 2002 e 2007, respectivamente, e posteriormente para o Nintendo Switch em todo o mundo em 2020.

O Final Fantasy Legend opera em um sistema baseado em turnos semelhante ao de Final Fantasy II . Os personagens do jogo lutam contra monstros e demônios usando uma variedade de armas, armaduras e habilidades que se desenvolvem por meio das ações do jogador. O jogo conta a história de quatro heróis que tentam escalar uma torre no centro do mundo que supostamente leva ao paraíso. Os quatro heróis podem pertencer a uma das três classes de personagens, cada uma abrigando um caminho de personalização exclusivo.

The Final Fantasy Legend foi concebido por Nobuyuki Hoshino e desenvolvido sob o diretor Akitoshi Kawazu ; O renomado compositor Nobuo Uematsu escreveu sua partitura. O jogo é o primeiro milhão de unidades vendidas pela Square, com 1,37 milhão de unidades vendidas. Embora tenha sido lançado com uma recepção mista, ele já foi descrito como um dos melhores jogos do Game Boy e citado como uma influência para séries como a franquia Pokémon .

Em frente à torre, o herói e o grupo aprendem que não podem escalar até o paraíso sem primeiro abrir a porta da base. No mundo básico, três reis chamados Armadura, Espada e Escudo lutam pelo domínio usando uma peça de equipamento lendário correspondente aos seus nomes. Visitando King Armor, o grupo descobre que ele está apaixonado por uma garota que retribui seus sentimentos, mas não pode se casar com ele, pois um bandido mantém sua vila como refém em troca de seu amor. Eles derrotam o bandido, e o rei dá a eles sua armadura em agradecimento. King Sword ataca os heróis, que o derrotam e pegam a espada. Por último, King Shield é assassinado por seu próprio administrador e, após uma breve luta, o grupo recupera seu escudo. Restaurando os itens em uma estátua de um grande herói, eles recebem a Esfera Negra, mas são atacados por Gen-bu, o primeiro de quatro demônios controlados pela Ashura . Eles o derrotam e usam o poder da esfera para entrar na torre.

Eles escalam a torre e chegam a outra porta; dentro encontra-se um segundo mundo rodeado por grandes massas de água. Navegando em cavernas, eles encontram uma ilha flutuante que lhes permite viajar ao redor do mundo de avião. Eles localizam um velho, Ryu-O, e resolvem seu enigma para obter a Airseed, permitindo-lhes respirar debaixo d'água e entrar no palácio submarino. Eles encontram o segundo demônio, Sei-ryu ; eles o derrotam e recuperam metade da segunda esfera. Ao retornar para Ryu-O, ele se revela o guardião da outra metade da esfera, e as duas metades formam a Esfera Azul.

Usando a esfera azul para continuar subindo a torre, o grupo chega a um mundo de nuvens, dominado por Byak-ko e um exército de bandidos. Eles descobrem que Byak-ko recentemente exterminou um movimento de resistência clandestino, exceto Millie e Jeanne, as duas filhas de seu líder. O grupo se junta temporariamente à gangue de Byak-ko para encontrar as garotas e tenta defendê-las até que Millie trai Jeanne e o grupo é capturado. Libertando-se, eles enfrentam o demônio, que tenta matar Millie; Jeanne leva o golpe e o grupo envolve o demônio. Eles o derrotam, recuperam a Esfera Branca e continuam sua jornada.

O quarto mundo é um deserto pós-apocalíptico; Su-Zaku vagueia pela superfície defendido por um campo de força impenetrável. O grupo se retira para um metrô abandonado em busca de refúgio e encontra Sayaka, que os encaminha para a cidade mais próxima. Lá, a festa é confrontada pelo líder de uma gangue de motoqueiros , So-Cho, mas sua irmã Sayaka intervém e os dois grupos concordam em trabalhar juntos para derrotar Su-Zaku. Enquanto eles reúnem as peças necessárias para um dispositivo para desativar o campo de força, So-Cho sacrifica sua vida para guiar o grupo através de uma usina atômica. As feras então emboscam a cidade e Su-Zaku sequestra Sayaka. O grupo derrota Su-Zaku, ganha a Esfera Vermelha e segue em frente.

Ao escalar a torre, o grupo descobre os restos mortais de uma família que tentou chegar ao Paraíso, mas falhou, e uma biblioteca sugerindo que Ashura é controlada por outra pessoa. Eles o encontram no topo, guardando a porta final; ele oferece a cada um deles o controle de um dos mundos, mas eles se recusam e o derrotam. Antes que eles possam passar pela porta, uma armadilha os joga no andar inferior. Encontrando os aliados que fizeram ao longo de sua jornada, eles decidem redimensionar a torre. Enquanto eles sobem as escadas que envolvem fora da torre, eles enfrentam cada um dos demônios revividos e os derrotam. Eles encontram o Criador no topo e aprendem que os demônios e a própria torre são na verdade parte de um jogo criado por ele para ver os heróis derrotarem o mal; por terem sucesso, eles receberiam um desejo como recompensa. Irritados com sua manipulação, eles rejeitam a recompensa e desafiam o Criador, que insiste que, por ter criado tudo, foi permitido usá-los como bem entendesse. Eles então atacam e derrotam o Criador em uma batalha feroz. Os heróis então descobrem uma porta que leva a um local desconhecido; eles consideram entrar, mas decidem retornar ao seu próprio mundo.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page