top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Street Fighter 5 Champion Edition

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Playstation 4

Empresa: 

Capcom

Gênero:

Luta

Lançamento:

14/02/2020

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

Até 2

Capas Diversas.jpg

Street Fighter V (ストリートファイターV Sutorīto Faitā Faibu?) é um videojogo de luta publicado pela Capcom, que o produziu em colaboração com o estúdio Dimps. O sexto capítulo da série Street Fighter, foi lançado a 16 de Fevereiro de 2016 para Microsoft Windows e PlayStation 4. Uma versão para Linux tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2016.

Street Fighter V tem o mesmo estilo gráfico que o seu antecessor mas em comparação faz algumas mudanças no sistema de combate, como a "barra V", preenchida à medida que o jogador recebe danos e acrescenta três novas habilidades. Pela primeira vez na série o jogo tem um modo história, multijogador entre plataformas (versões Windows e PlayStation 4) e um novo sistema em que depois do lançamento, tanto personagens como outros conteúdos, são desenvolvidos e acrescentados ao jogo através de actualizações.

Street Fighter V foi no geral bem recebido pelos críticos da especialidade. No site de pontuações agregadas Metacritic, a versão PlayStation 4 indica "análises geralmente favoráveis". Os elogios focaram-se sobretudo nos gráficos, na diversidade de personagens, nas novas mecânicas e na jogabilidade. No entanto, foi muito criticado pelos problemas nos servidores, por bugs no software e de forma unânime sobre a falta de conteúdo aquando do lançamento, com alguns críticos a referirem-se ao jogo como "inacabado". Street Fighter V ganhou o prémio de “Melhor Jogo de Luta” nos Game Awards 2016.

De acordo com Yoshinori Ono a Capcom planeja dar suporte a Street Fighter V até pelo menos 2020.

A história se passa entre os eventos de Street Fighter IV e Street Fighter III.

Anos depois que ele se sacrificou para impedir M. Bison, Charlie Nash acorda em um túmulo e é instruído por uma jovem chamada Helen a recuperar um item de seu velho amigo Guile que o ajudará a destruir Bison. Enquanto isso, a organização Shadaloo inicia a "Operação C.H.A.I.N.S." lançando sete satélites artificiais em órbita conhecidos como "Luas Negras", planejando espalhar o medo e o desespero, a fonte do Psicho Power de Bison, e desviar essa energia para tornar ele e suas forças invencíveis. Rashid se infiltra na sede de Shadaloo procurando por um amigo que foi sequestrado por eles, mas é descoberto e derrotado por F.A.N.G. Este rouba um item parecido com uma peça de xadrez em posse de Rashid e o usa para detonar uma das luas negras, provocando um pulso eletromagnético em alta altitude sobre a cidade de Nova York.

Na tentativa sem sucesso de parar Bison e seus subordinados em Nova York, Guile e Chun-Li são atacados por Charlie, que tenta pegar as peças enviadas a eles antes de fugir. Charlie se reúne com Helen, que também convence Rashid e Juri a formar uma aliança com eles para recuperar as peças. Ela explica que são as chaves para controlar as Luas Negras, que foram enviadas a certas pessoas para impedir seu uso. De posse da mesma informação, Karin Kanzuki convoca guerreiros de todo o mundo para ajudar a reunir as peças antes da Shadaloo. Todos eles respondem ao chamado de Karin, exceto Ryu, que por sugestão de Ken decide treinar ainda mais, a fim de manter seu Satsui no Hadou em controle.

Enquanto os guerreiros viajam pelo mundo em busca das peças, eles são atacados repetidamente pelos membros da Shadaloo, bem como pelo antigo deus asteca Necalli, que procura devorar as almas dos lutadores mais fortes. Durante uma briga, Cammy derrota e restringe sua irmã Decapre. Sabendo que ela estava sofrendo uma lavagem cerebral pela Shadaloo, Cammy se recusa a entregar Decapre à polícia e a leva embora com a ajuda de Juri. Tendo reunido todas as peças restantes e mais aliados, os guerreiros atacam a base de Shadaloo e desativam com sucesso as Luas Negras, mas falham em derrotar as tropas de Bison e são forçados a recuar. F.A.N.G. ameaça Li-Fen, uma jovem entre os sequestrados e força a criar as Luas Negras. Ele exige que ela altere seu curso e faça com que caiam na Terra, atingindo seis cidades principais ao redor do globo em 24 horas para causar estragos e gerar o Psicho Power que eles precisam.

Ryu retorna de seu treinamento e derrota Necalli em combate, expurgando o Satsui no Hadou de si mesmo e forçando o deus a recuar permanentemente. Ele se junta a seus companheiros em um segundo ataque à base de Shadaloo. Rashid descobre que seu amigo desaparecido foi morto por F.A.N.G. há muito tempo, mas consegue parar completamente as luas negras usando uma dica que seu amigo deixou para ele. Charlie confronta Bison e falha em derrotá-lo, mas se sacrifica para drenar parte do Psicho Power de Bison, enfraquecendo-o o suficiente para Ryu destruí-lo de uma vez por todas em uma batalha final. Chun-Li pega Li-Fen, e os guerreiros evacuam a base de Shadaloo enquanto ela é destruída. As Dolls, lutadoras que sofreram lavagem cerebral, recuperam os sentidos, enquanto Rashid recebe uma mensagem pré-gravada de seu amigo agora falecido, agradecendo por ajudar a salvar o mundo e dizendo para seguir em frente com sua vida. Enquanto isso, Helen retorna ao seu mestre, Gill (o vilão de Street Fighter III), que declara que ele devolverá a ordem ao mundo e pede a Helen, revelada como Kolin, que o siga.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page