top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Silent Hill

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Playstation

Empresa: 

Konami

Gênero:

Survivor Horror

Lançamento:

23/02/1999

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

Silent Hill (サイレントヒル Sairento Hiru?) é um jogo eletrônico de survival horror publicado pela Konami e desenvolvido pela Team Silent, um grupo Konami Computer Entertainment Tokyo. Foi lançado para o PlayStation na América do Norte em janeiro de 1999, e no Japão e na Europa mais tarde naquele ano. Silent Hill emprega uma visão em terceira pessoa e ambientes tridimensionais em tempo real. Os desenvolvedores usaram a névoa e a escuridão para disfarçar as limitações de hardware do PlayStation. Ao contrário dos jogos anteriores de survival horror que se concentravam em protagonistas com treinamento de combate, o personagem do jogador de Silent Hill é um um homem comum.

O jogo segue Harry Mason enquanto ele procura por sua filha na cidade americana ficcional de Silent Hill. No decorrer do enredo, Harry vai descobrir a verdade sobre a cidade e um culto religioso que deseja realizar um ritual para trazer uma divindade à terra. O jogo possui cinco finais, que são obtidos de acordo com as ações tomadas pelo jogador, incluindo um final piada.

Silent Hill recebeu críticas positivas dos críticos e foi um sucesso comercial. O jogo é considerado um dos mais importantes no gênero de survival horror, afastando-se de elementos de terror de filmes B e se focando em um estilo de terror psicológico enfatizando a atmosfera. Várias adaptações de Silent Hill foram lançadas, incluindo uma visual novel, um filme live-action e uma reimaginação, intitulada Silent Hill: Shattered Memories. A sequência direta do jogo, Silent Hill 3, foi lançada em 2003, enquanto seu predecessor Silent Hill: Origins, foi lançado em 2007.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page