top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Patapon

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

PSP

Empresa: 

Pyramid Studios

Gênero:

Ritmico

Lançamento:

20/12/2007

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

Patapon é um videogame de 2007co-desenvolvido pela Pyramid e Japan Studio e publicado pela Sony Computer Entertainment para o PlayStation Portable (PSP). O gênero único do jogo foi descrito como uma combinação de ritmo e estratégia . O conceito e design do jogo foram concebidos quando o designer de jogos Hiroyuki Kotani descobriu os designs de Patapon no site pessoal do artista francês Rolito. O nome Pataponfoi criado por Rolito e foi inspirado por uma antiga palavra francesa para "crianças". Kotani escolheu o nome soando semelhante a marcha e bateria. Foi lançado no Japão em dezembro de 2007 e em fevereiro de 2008 para a América do Norte e Europa.

No jogo, o jogador atua como uma divindade invisível para uma tribo de globos oculares antropomórficos conhecidos como "Patapons" que podem ser comandados para avançar, atacar, defender e recuar usando uma sequência de batidas de tambor. A história segue a tribo Patapon em sua jornada para chegar a Earthend e contemplar "IT". Eles encontram feras gigantes e uma tribo inimiga conhecida como Zigotons, que servem como obstáculos ao longo de sua aventura.

Patapon foi bem recebido entre os críticos com vários revisores elogiando o estilo de arte da tribo Patapon e a música. Alguns revisores criticaram a natureza repetitiva do mesmo e a falta de uma opção de pausa. O jogo recebeu várias indicações, incluindo um prêmio BAFTA e ganhou o Melhor Jogo PSP de 2008 pela IGN . O jogo liderou um porte para o PlayStation 4 e duas sequências para o PSP; Patapon 2 e Patapon 3 , tornando-se a primeira entrada da série Patapon .

Patapon segue a Tribo Patapon, um grupo de criaturas parecidas com olhos. A tribo Patapon já foi uma nação florescente liderada por sua divindade, o Poderoso Patapon, em uma jornada ao Earthend para contemplar um objeto enigmático simplesmente conhecido como "IT". A nação Patapon em um ponto foi banida para a fronteira desolada por seu inimigo jurado de criaturas semelhantes a globos oculares conhecidas como os Zigotons.

A história começa com o poderoso Patapon retornando a um Patapon empunhando uma bandeira conhecido como Hatapon após um período não revelado após o banimento dos Patapon. O Poderoso Patapon é levado de volta aos remanescentes da Tribo Patapon para retomar sua jornada para o Fim da Terra. Ao longo de sua jornada, os Patapon reencontram a tribo Zigoton e outras feras. O general Zigoton, Gong the Hawkeye desafiou os Patapons várias vezes usando reféns Patapon e, eventualmente, tendo um duelo final. Pouco antes de sua morte, Gong revela a eles que os Zigotons têm sua própria profecia, que prediz que o mundo cairá no caos quando os Patapons olharem para "ELE". No final do jogo, muitos dos principais guerreiros Zigoton vendem suas almas às forças das trevas na tentativa de derrotar os Patapons. Eventualmente, o governante dos Zigotons,

Quando ela é derrotada, um portal para o Mundo das Trevas se abre e os Patapons são encarregados de matar o antigo demônio Gorl. Os Patapons derrotam Gorl e alcançam a costa e testemunham o nascer do sol no qual eles assumem ser Earthend e "IT" respectivamente. No entanto, não cumpridos pelo fim anticlimático de sua jornada, eles concluem que "ELE" não é o sol e eles não alcançaram o Fim da Terra. A Rainha Kharma se junta aos Patapons e admite a eles que os Zigotons também se enganaram acreditando que o sol era "ELE". O jogo termina com os Patapons e Zigotons trabalhando juntos para construir um navio.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page