top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Okami

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Playstation 2

Empresa: 

Capcom

Gênero:

Aventura

Lançamento:

20/04/2006

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

Ōkami (大神? lit. "Grande deus" ou "lobo" [se escrito como 狼][6]) é um jogo eletrônico de ação/aventura publicado pela Capcom e desenvolvido pelo Clover Studio para PlayStation 2 em 19 de setembro de 2006 no Japão e na América do Norte, e em 2007 na Europa e Austrália. Foi o penúltimo jogo a ser desenvolvido pela Clover Studio, após o fechamento, alguns meses após o lançamento dele. Em 15 de abril de 2008, a Ready at Dawn e Tose em parceria com a Capcom, desenvolveram uma versão para Nintendo Wii. Apesar de Ōkami ter sofrido com vendas baixas, foi muito bem-recebido pelo público e pela crítica.

Uma sequência, com o nome de Ōkamiden: Chiisaki Taiyō​, foi lançada para o Nintendo DS em setembro de 2010, seguido pela América do Norte e Europa em março de 2011.

O jogo se passa no Antigo Japão e começa com um flashback de 100 anos antes do momento presente. O flashback conta a história de como Shiranui, um lobo branco, e Nagi, um guerreiro, lutaram juntos para derrotar a serpente de oito cabeças Orochi para salvar o Vilarejo de Kamiki e a dama Nami, a amada de Nagi. Shiranui e Nagi não são capazes de derrotar o dragão, mas só de aprisioná-lo numa caverna. 100 anos depois, um descendente de Nagi, Susano, acidentalmente quebra o selo de Orochi, e ele então escapa e lança uma maldição sobre a Terra, destruindo toda a vida existente. Sakuya, um espírito das árvores e guardiã do Vilarejo de Kamiki, invoca a deusa do Sol e reencarnação de Shiranui Amaterasu, e pede para que ela remova a maldição que cai sobre a Terra. Acompanhada pelo minúsculo artista ambulante Issun, Amaterasu é capaz de restaurar a beleza da Terra. Pela sua jornada, Amaterasu pode ser surpreendida por Waka, um flautista que tem o poder de prever o futuro.

Logo, Amaterasu, junto com Susano, devem batalhar com Orochi para proteger o Vilarejo de Kamiki e salvarem a amada de Susano, Kushi, recriando os eventos de há 100 anos. Desta vez, a dupla consegue aniquilar o dragão completamente, e uma nuvem negra sai de seu corpo, rumando ao norte. Amaterasu continua a remover a maldição de Orochi na Terra, derrotando outros demônios que, ao morrerem, também liberam nuvens negras que flutuam ao norte. Amaterasu então viaja ao norte e descobre que a fonte dessas presenças malignas foi o naufrágio de um navio capaz de viajar pelas estrelas, a "Arca de Yamato". Waka aparece e se revela ser um membro da Tribo Lunar, um povo que confeccionou a Arca de Yamato aos Seres Celestiais, que a usaram para escapar da destruição de Orochi no Plano Celestial e cruzar os céus, inconscientes dos espíritos maléficos presos na Arca que mataram a todos, resultando no naufrágio da Arca na Terra. Amaterasu derrota Yami, o último demônio que controla a todos os seres maléficos, livrando a Arca e o mundo de todo o mal para sempre. Com sua missão terminada, Amaterasu parte junto com Waka para o Plano Celestial na Arca de Yamato.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page