top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Night Trap

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Sega CD

Empresa: 

Digital Pictures

Gênero:

Filme Interativo

Lançamento:

15/10/1992

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

Night Trap conta a história de uma jovem espiã que recebe a missão de investigar a casa de uma família, aonde adolescentes desapareciam em festas dadas por lá. Se passando por uma dessas jovens, Kelly se infiltra em uma das festas, e aí começa a trama do jogo.

Logo no começo, você é apresentado aos agentes da SCAT, grupo espião que investiga o caso, e que lhes apresentam ao seu cargo como membro da equipe. Eles também lhe apresentam um controle de Mega Drive (na versão de Sega CD) com os comandos e tudo o que você deve fazer, que é basicamente auxiliar Kelly utilizando as armadilhas que a própria família instalou pela casa. Em resumo, você é algo como um hacker que ajuda a espiã a capturar os vilões do jogo e descobrir o motivo pelo qual as pessoas sempre desaparecem.


O jogo, por mais bizarro que seja, é bastante divertido e extremamente engraçado, visto a qualidade cinematográfica usada para fazer tudo. É bem ao estilo de filmes de terror trash do fim dos anos 1980, até porque afinal de contas, é exatamente isso.

Na verdade, Night Trap, chamado Scene of the Crime em seu estágio inicial, seria um jogo produzido para um console próprio da Hasbro chamado de NEMO, previsto para ser lançado em 1988 (daí o motivo de eu o classificar como um jogo dos anos 1980, e não 1990 conforme seu lançamento). Entretanto o console da empresa nunca chegou a ser lançado e todo o material gravado foi arquivado até o lançamento do Sega CD, em 1991. Nesta versão há um easter egg logo após os créditos.


Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page