top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Mega Man X4

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Saturn

Empresa: 

Capcom

Gênero:

Ação

Lançamento:

01/08/1997

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

Mega Man X4 , originalmente lançado no Japão como Rockman X4 (ロ ッ ク マ ン X4 ) , é um videogame desenvolvido pela Capcom . É o quarto jogo da série Mega Man X e o segundo jogo da série a ser lançado para Sega Saturn e PlayStation . As duas versões foram lançadas simultaneamente no Japão em 1997. Um lançamento na América do Norte ocorreu algum tempo depois, enquanto a Europa recebeu apenas a versão para PlayStation em 1997.

Tendo lugar no século 22, a série Mega Man X se passa em uma sociedade habitada por humanos e robôs inteligentes chamados "Reploids". Uma força - tarefa militar chamada "Maverick Hunters" é implementada para suprimir a revolta de "Mavericks", Reploids que começam a exibir um comportamento perigoso e destrutivo. Mega Man X4 segue dois desses caçadores, Mega Man X e Zero , enquanto eles se envolvem em um conflito entre os Hunters e um exército Reploid chamado "Repliforce". Mega Man X4 é um jogo de ação e plataformana mesma linha de outras parcelas da série. O jogador completa um conjunto de oito fases em qualquer ordem enquanto luta contra inimigos, ganha power-ups e ganha a arma especial do chefe de cada fase. Ao contrário dos jogos anteriores da série, Mega Man X4 permite ao jogador escolher entre os dois protagonistas no início do jogo: X, que usa ataques tradicionais de longo alcance; ou Zero, que empunha uma espada de curto alcance.

A recepção crítica para Mega Man X4 tem sido geralmente positiva. Os críticos elogiaram a capacidade de jogar como X ou Zero, um conceito que muitos encontraram para expandir a fórmula de jogabilidade então percebida da sub-franquia Mega Man X durante os anos 1990. No entanto, foi criticado por sua falta de inovação. Além de suas versões de console, o jogo foi lançado no Windows em todo o mundo em 1998 e 1999 e em telefones celulares japoneses em 2011 e 2012. Também foi incluído no Mega Man X Collection , uma compilação lançada na América do Norte no PlayStation 2 e Nintendo GameCube em 2006. Mega Man X4 foi disponibilizado noPlayStation Network como parte da linha PSOne Classics para a América do Norte e Japão em 2014. Foi dado um novo lançamento para PC, bem como portas para PlayStation 4 , Xbox One e Nintendo Switch como parte do Mega Man X Legacy Coleção ( Rockman X Anniversary Collection no Japão), que foi lançada em 24 de julho de 2018 em todo o mundo e em 26 de julho de 2018 no Japão.

O enredo difere ligeiramente dependendo se o jogador escolhe Mega Man X ou Zero . Mega Man X4 se passa em um ano ambíguo no século 22 (21XX), onde humanos coexistem com andróides inteligentes chamados "Reploids". Após a terceira derrota da Sigma , um segundo grupo de Maverick Hunting surgiu. O exército, chamado de "Repliforce", é um regime militar liderado pelo gigante Reploid General e seu segundo em comando, o coronel. Nos bastidores, Sigma está tentando convencer o General de que os Caçadores são perigosos e irão se voltar contra ele. General dispensa Sigma, não querendo trair os humanos. Zero, entretanto, é atormentado por um pesadelo recorrente: uma figura misteriosa o desperta, chama-o de "obra-prima" e, em seguida, ordena-lhe que destrua um alvo desconhecido.

A Sky Lagoon, uma enorme cidade flutuante, é enviada para baixo sobre a cidade abaixo dela, matando incontáveis ​​humanos e Reploids. X ou Zero é enviado para investigar as possíveis causas do desastre, apenas para se envolver em uma luta para salvar o mundo. No local do acidente, X e Zero encontram o Coronel e tentam trazê-lo de volta ao HQ do Maverick Hunter para investigação. O Coronel nega o envolvimento da Repliforce na destruição de Sky Lagoon e se recusa a desarmar por orgulho. Zero também resgata Iris , a irmã de bom coração do coronel, que foi pega no caos, mas está ilesa, e a envia para o quartel-general. A Repliforce, portanto, começa um movimento para reivindicar a independência do governo humano e criar uma nação apenas para Reploids.

De volta ao quartel-general, X é recebido por um caçador novato chamado Double , enquanto Zero se encontra com Iris. Double e Iris descrevem as localizações dos líderes Reploid que juraram lealdade à Repliforce, bem como Mavericks não afiliados à Repliforce que estão espalhando o caos. Assim que quatro dos oito Mavericks são derrotados, o Coronel lança um desafio para X e Zero, do qual ele escapa após a derrota (X) ou é interrompido pela intervenção de Iris (Zero). Depois que todos os oito Mavericks são derrotados, X e Zero são enviados para um porto espacial onde o Coronel guarda o lançamento da Repliforce para o espaço sideral; O coronel morre após uma batalha que se seguiu. X e Zero se infiltram na estação espacial da Repliforce, conhecida como Arma Final, que é capaz de destruir toda a vida humana na Terra. X deve lutar com Double,agente duplo enviado para obter informações dos Caçadores. Zero é forçado a lutar contra Iris, que está dividida entre os ideais de seu irmão e seus sentimentos por Zero. Zero mata Iris no confronto, o que o leva a desabar em uma crise existencial , pois questiona seus ideais e motivos. Uma vez que Double, Iris e General são derrotados, Sigma revela que ele causou a queda do Sky Lagoon para instigar o conflito entre os Maverick Hunters e a Repliforce, e anuncia sua intenção de exterminar a humanidade. Além disso, no cenário de Zero, Sigma lembra Zero da época em que Sigma liderou os Maverick Hunters, e de uma batalha feroz entre os dois que terminou com a apreensão de Zero como um Maverick. No final, Sigma é destruído, mas revela que já ativou a Arma Final. General então aparece e se sacrifica para destruir a Arma Final, permitindo que X e Zero escapem e retornem à Terra.

No final de X, ele pensa nas batalhas que enfrentou. Zero contata X e diz a ele para retornar à Terra para descansar. X implora a Zero que prometa cuidar dele , caso ele mesmo se torne um Maverick. Zero diz a X para não ter tais pensamentos. No final de Zero, ele é forçado a sentir dor e culpa por ser incapaz de salvar qualquer um dos membros da Repliforce, e fica com o coração partido pela morte de Iris. Ele então se pergunta se todos os Reploids estão destinados a se tornar Mavericks.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page