





Lunar The Silver Star


Console:
Sega CD
Empresa:
Game Arts
Gênero:
RPG
Lançamento:
26/06/1992

Jogadores:
1

Lunar: The Silver Star (ル ナ ザ ・ シ ル バ ー ス タ ー, Runa Za Shirubā Sutā ) é um videogame RPG desenvolvido pela Game Arts e Studio Alex para o Sega / Mega-CD , originalmente publicado pela Game Arts e lançado no Japão em 1992 Após um lançamento bem-sucedido, o jogo foi traduzido e localizado pela Working Designs para lançamento na América do Norte no ano seguinte.
Concebido como um "tipo diferente de RPG", Lunar: A Estrela de Prata fez uso do up-and-coming CD-ROM formato, apresentando alta qualidade de áudio, vídeo em movimento e dublagem para narrar uma fantasia set história em um mundo mágico. O jogo gira em torno das façanhas de Alex, um garoto de uma pequena cidade que sonha em um dia se tornar um grande herói como seu ídolo, Dragonmaster Dyne. Quando uma aventura infantil mais tarde se transforma em descobrir um dragão antigo , Alex e seus amigos devem viajar pelo mundo para reunir o poder necessário para se tornar o próximo Dragonmaster e salvar o mundo no processo.
Lunar: The Silver Star foi crítica e comercialmente bem-sucedida, tornando-se o título de Mega-CD mais vendido no Japão e o segundo título de Mega-CD mais vendido de todos os tempos. Como o primeiro jogo da série Lunar , ele estabeleceu o padrão para outros títulos subsequentes, incluindo a sequência direta Lunar: Eternal Blue em 1994. Desde o lançamento original do jogo, três remakes aprimorados foram produzidos para vários sistemas: Lunar: Silver Star Story Complete em 1996, Lunar Legend em 2002 e Lunar: Silver Star Harmony em 2009.
O jogo se passa na terra da fantasia Lunar, um pequeno mundo habitável orbitando o enorme e árido planeta azul (conhecido como Estrela Azul), formando um paralelo solto entre o mundo do jogo e a Terra e sua lua. Séculos antes do início do jogo, o Blue Star foi tornado inabitável por anos de guerra. A poderosa e benevolente deusa Althena transferiu a humanidade para a Estrela de Prata, o mundo lunar, e confiou quatro dragõespara salvaguardar os elementos do novo mundo. Deste ponto em diante, aqueles que usariam o poder dos dragões para servir a deusa e proteger o mundo eram conhecidos como "Dragonmasters", e nenhum Dragonmaster era mais reverenciado do que Dyne, um herói lendário que defendeu a deusa e sucumbiu a um destino desconhecido. As histórias em torno das façanhas de Dyne formariam o modelo de vida para um jovem garoto chamado Alex, o protagonista do jogo e personagem central, que também aspira se tornar um Dragonmaster. Muitas das locações de Lunar: The Silver Star receberam uma sensação deliberada de "norte" para apresentar um ambiente mais frio do que os cenários da maioria dos jogos de RPG, mesmo que apenas para permitir que os personagens usassem mais roupas. Muitas cidades e locais foram baseados em áreas da Rússia e da Europa Medieval .


