top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Halo: Combat Evolved

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Xbox

Empresa: 

Bungie

Gênero:

Tiro em 1ª pessoa

Lançamento:

15/11/2001

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

Até 4

Capas Diversas.jpg

Halo: Combat Evolved , também conhecido como Halo: CE , é umjogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Bungie e publicado pela Microsoft Game Studios . Foi lançado como um jogo de lançamento para Microsoft 's Xbox consola de jogos de vídeo em 15 de novembro de 2001. A Microsoft lançou versões do jogo para o Windows e Mac OS X em 2003. O jogo foi mais tarde lançado como um download Xbox original para o Xbox 360 . Halo se passa no século vinte e seis , com o jogador assumindo o papel de Master Chief, um supersoldado aprimorado ciberneticamente . O chefe é acompanhado por Cortana , uma inteligência artificial . Os jogadores lutam contra alienígenas enquanto tentam descobrir os segredos do Halo , um mundo artificial em forma de anel .

A Bungie começou o desenvolvimento do que viria a se tornar Halo em 1997. Inicialmente, o jogo era um jogo de estratégia em tempo real que se transformou em um jogo de tiro em terceira pessoa antes de se tornar um jogo de tiro em primeira pessoa. Durante o desenvolvimento, a Microsoft adquiriu a Bungie e transformou Halo em um jogo de lançamento de seu primeiro console de videogame , o Xbox.

Halo foi um sucesso comercial e de crítica e muitas vezes é elogiado como um dos melhores videogames de todos os tempos . A popularidade do jogo levou a rótulos como " Halo clone" e " Halo killer", aplicados a jogos semelhantes ou antecipados para serem melhores do que ele. Sua sequência, Halo 2 , foi lançada para o Xbox original em 2004, e o jogo gerou uma franquia multimídia de bilhões de dólares que incorpora jogos, livros, brinquedos e filmes. O jogo inspirou e foi usado na série de vídeos Red vs. Blue criada por fãs , que é creditado como um dos primeiros grandes sucessos de machinima (a técnica de usar motores 3D em tempo real, geralmente de videogames, para criar filmes animados).

Mais de cinco milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo em novembro de 2005. Um remake de alta definição , Halo: Combat Evolved Anniversary , foi lançado para o Xbox 360 no 10º aniversário do lançamento do jogo original. Anniversary foi relançado para o Xbox One como parte de Halo: The Master Chief Collection em 2014 e foi lançado em PCs com Windows em março de 2020.

O jogo começa quando Pillar of Autumn sai do slipspace e sua tripulação descobre uma grande estrutura de mundo circular de origem desconhecida. O Covenant persegue o outono e ataca. Com a nave fortemente danificada, o capitão do outono , Jacob Keyes , confia a inteligência artificial da nave (IA) conhecida como Cortana para Master Chief, a fim de evitar que o Covenant descubra a localização da Terra. Keyes ordena que a tripulação abandone o outono e pilota a nave para um pouso forçado no mundo do anel.

Na superfície do anel, Master Chief e Cortana resgatam outros sobreviventes e ajudam a organizar uma contra-ofensiva. Saber que Keyes foi capturado pelo Covenant, Master Chief e um pequeno contingente de soldados o resgatam do cruzador Covenant Truth and Reconciliation . Keyes revela que o Covenant chama o mundo dos anéis de " Halo " e que eles acreditam que seja uma arma. Com a intenção de impedir o Covenant de usar Halo, Keyes procura um cache de armas em potencial, enquanto Master Chief e Cortana montam um ataque à sala de controle do mundo do anel. Cortana entra nos sistemas de computador de Halo e, depois de descobrir algo, envia Master Chief para encontrar e impedir que Keyes continue sua busca.

Procurando pelo capitão, Master Chief encontra um novo inimigo, o parasita Flood . A liberação do Flood leva o zelador de Halo, o AI 343 Guilty Spark , a recrutar a ajuda de Master Chief para ativar as defesas de Halo. Depois que Master Chief recupera o índice de ativação do anel, 343 Guilty Spark o transporta de volta para a sala de controle de Halo. Cortana intervém antes que Master Chief possa ativar o anel; ela descobriu que o propósito da instalação é destruir toda a vida senciente na galáxia, matando o Dilúvio de hospedeiros potenciais. Quando Cortana se recusa a render o índice de ativação de Halo, 343 Guilty Spark ataca ela e Master Chief.

Para impedir a ativação de Halo, Master Chief e Cortana decidem destruir a instalação. Precisando dos códigos de comando de Keyes para destruir o outono e Halo com ele, Master Chief retorna para Truth and Reconciliation , apenas para descobrir que Keyes foi assimilado pelo Dilúvio. Recuperando os códigos a partir de restos do capitão, Master Chief retorna para o Outono , e manualmente desestabiliza reatores do navio, escapando a detonação que se seguiu em um dos Outono delutadores, enquanto a maioria dos restantes Covenant, forças UNSC e Flood infectados são destruídos juntamente com a instalação Halo. Cortana justifica seus sacrifícios e acredita que seu trabalho acabou, mas o Master Chief afirma que eles estão apenas começando. 343 Guilty Spark é mostrado ter sobrevivido à destruição de Halo em uma cena pós-crédito .

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page