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Goof Troop

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Console:

Snes

Empresa: 

Capcom

Gênero:

Aventura

Lançamento:

07/1993

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Jogadores:

Até 2

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Goof Troop é um videogame de ação e aventura , desenvolvido e lançado pela Capcom em 1993 para o Super Nintendo Entertainment System , e baseado na série de televisão de mesmo nome . O jogo pode ser jogado no modo multijogador, em que um jogador controla o Pateta e o outro Max .

Goof Troop é um dos primeiros jogos desenvolvidos por Shinji Mikami .

Jogando como Pateta ou Max, o (s) jogador (es) trabalham em cinco áreas na Ilha Spoonerville: na praia, em uma vila sob cerco, um castelo assombrado, uma caverna e, finalmente, o navio pirata onde Pete e PJ são mantidos em cativeiro. Pateta se move mais devagar que Max, mas pode causar mais dano aos inimigos. [2]

O objetivo de cada nível é resolver vários quebra-cabeças para chegar ao final da fase e derrotar o chefe. Embora Pateta e Max não possam lutar diretamente, eles podem usar vários métodos para derrotar os inimigos, como atirar objetos como barris ou bombas neles, chutar blocos neles, derrubá-los do palco ou atraí-los para o caminho de ataques inimigos. Ao longo do jogo, os jogadores podem encontrar vários itens colecionáveis ​​que podem ajudá-los. Coletar pedaços de frutas pode proteger Max ou Pateta de um único golpe, com vidas extras ganhas se o jogador puder coletar uma certa quantidade de frutas sem ser atingido. Coletar diamantes vermelhos ganha uma vida extra, enquanto os diamantes azuis ganham uma continuação. No modo multijogador, se um jogador perder todas as suas vidas, ele pode reaparecer com mais três vidas se o jogador puder passar para outra tela. No entanto, se ambos os jogadores perderem todas as suas vidas na mesma tela, o jogo termina, embora se eles continuarem, eles podem continuar na mesma tela. Caso contrário, eles terão que retomar do início da etapa usando uma senha.

Para progredir no jogo, os jogadores devem coletar vários itens para usar. Cada jogador só pode segurar um item de cada vez (dois em um único jogador). O gancho é usado para cruzar grandes lacunas entre os ganchos, embora também possa ser usado para empurrar os inimigos para trás e coletar itens de longas distâncias. O sino é usado para atrair a atenção dos inimigos para criar quebra-cabeças ou prepará-los para uma emboscada do outro jogador. Outros itens incluem velas para iluminar áreas escuras, pás para desenterrar a sujeira macia para os itens, tábuas para cobrir vãos em pontes e chaves para destrancar certos portões e portas. Certas portas só serão abertas sob certas condições, como bloquear blocos em lugares ou derrotar todos os inimigos na tela.

No final de cada nível é uma luta de chefe, onde o chefe deve ser derrotado usando vários objetos atiráveis ​​que aparecem na sala.

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