top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Final Fantasy

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Nes

Empresa: 

Squaresoft

Gênero:

RPG

Lançamento:

18/12/1987

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

Final Fantasy é um videogame RPG de fantasiadesenvolvido e publicado pela Square em 1987. É o primeiro jogo dasérie Final Fantasy da Square, criada por Hironobu Sakaguchi . Lançado originalmente para o NES , Final Fantasy foi refeito para vários consoles de videogame e é frequentemente empacotado com Final Fantasy II em coleções de videogame. A história segue quatro jovens chamados de Guerreiros da Luz, cada um carregando um dos quatrocristais elementais de seu mundoque foram escurecidos pelos quatro Demônios Elementais.. Juntos, eles procuram derrotar essas forças do mal, restaurar a luz dos cristais e salvar seu mundo.

Final Fantasy foi originalmente concebido sob o título provisório de Fighting Fantasy , mas questões de marca registrada e circunstâncias terríveis em torno da Square e do próprio Sakaguchi fizeram com que o nome fosse alterado. O jogo foi um grande sucesso comercial, recebeu críticas geralmente positivas e gerou muitas sequências de sucesso e títulos complementares na forma da série Final Fantasy . O original é agora considerado um dos jogos de RPG mais influentes e bem-sucedidos do Nintendo Entertainment System, desempenhando um papel importante na popularização do gênero. O elogio da crítica se concentrou nos gráficos do jogo, enquanto a crítica se concentrou no tempo gasto vagando em busca de encontros de batalha aleatóriospara aumentar o nível de experiência do jogador. Em março de 2003, todas as versões de Final Fantasy haviam vendido dois milhões de cópias em todo o mundo.

O jogo começa com o aparecimento dos quatro jovens Guerreiros da Luz, os heróis da história, que carregam cada um dos orbes escurecidos. Inicialmente, os Guerreiros da Luz têm acesso ao Reino de Coneria e ao Templo dos Demônios em ruínas. Após os guerreiros resgatarem a princesa Sara do malvado cavaleiro Garland, o Rei de Coneria constrói uma ponte que permite a passagem dos Guerreiros da Luz para o leste até a cidade de Pravoka. Lá, os Guerreiros da Luz libertam a cidade de Bikke e seu bando de piratas e adquirem o navio dos piratas para uso próprio. Os Guerreiros agora embarcam em uma cadeia de missões de entrega nas margens do Mar de Aldi. Primeiro, eles recuperam uma coroa roubada da Caverna do Pântano para um rei em um castelo em ruínas, que acaba por ser o elfo negro Astos. Ao derrotá-lo, eles recebem o Olho de Cristal, que eles devolvem para a bruxa cega Matoya em troca de uma erva necessária para despertar o príncipe elfo amaldiçoado por Astos. O príncipe elfo dá aos Guerreiros da Luz a Chave Mística, que é capaz de destrancar qualquer porta. A chave abre uma sala de armazenamento no Castelo de Coneria que contém TNT. Nerrick, um dos anões da Caverna dos Anões / Vila dos Anões, destrói um pequeno istmo usando o TNT, conectando o Mar de Aldi ao mundo exterior. [6]

Depois de visitar a cidade quase arruinada de Melmond, os Guerreiros da Luz vão para a Caverna da Terra para derrotar um vampiro e recuperar o Rubi Estelar, que ganha passagem para a caverna do Sábio Sadda. Com a vara de Sadda, os guerreiros se aventuram mais fundo na Caverna da Terra e destroem o Demônio da Terra, Lich . Os Guerreiros da Luz então obtêm uma canoa e entram no Vulcão Gurgu e derrotam o Demônio do Fogo, Kary . O Levistone da Caverna de Gelo próxima permite que eles levantem uma aeronave para alcançar os continentes do norte. Depois de provar sua coragem recuperando o Rabo de Rato do Castelo da Provação, o Rei dos Dragões, Bahamut, promove cada Guerreiro da Luz. Um gesto gentil é retribuído por uma fada, recebendo um líquido especial que produz oxigênio, e os Guerreiros o usam para ajudar a derrotar o Demônio da Água, Kraken , no Santuário Submerso. Eles também recuperam uma Laje, que permite a um lingüista chamado Dr. Unne ensinar-lhes a língua lefeiniana. Os Lefeinish dão aos Guerreiros da Luz acesso ao Castelo Flutuante que Tiamat , o Demônio do Vento, assumiu. Com os Quatro Demônios derrotados e os Orbs restaurados, um portal se abre no Templo dos Demônios que os leva 2.000 anos ao passado. Lá, os Guerreiros descobrem que os Quatro Demônios mandaram Garland (agora o arquidemônio do Caos) de volta no tempo e ele mandou os Demônios para o futuro para fazer isso, criando um loop temporalpelo qual ele poderia viver para sempre. Os Guerreiros da Luz derrotam o Caos, encerrando assim o paradoxo, e voltam para casa. Ao encerrar o paradoxo, no entanto, os Guerreiros da Luz mudaram o futuro para um onde seus feitos heróicos permanecem desconhecidos fora da lenda.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page