top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

F-Zero X

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Nintendo 64

Empresa: 

Nintendo

Gênero:

Corrida

Lançamento:

14/07/1998

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

Até 4

Capas Diversas.jpg

F-Zero X é um videogame de corrida futuristapara o console Nintendo 64 (N64). Desenvolvido pela divisão EAD da Nintendo, foi lançado no Japão, América do Norte e Europa em 1998. Em 2000, um pacote de expansão foi lançado no Japão fornecendo vários recursos extras que não estavam no jogo original. O F-Zero X foi portado em 2004 para o iQue Player na China. O jogo foi relançado no Wii Virtual Console no Japão, Europa e na América do Norte, em 2007. Para homenagear o 100º lançamento do Virtual Console na Europa, ele foi disponibilizado em 15 de junho.

Era uma sequência do jogo F-Zero original de 1990 e é a primeira parcela do F-Zero a apresentar gráficos 3D . O jogo tem uma curva de aprendizado acentuada e sua experiência de jogo é semelhante à do jogo F-Zero original . O F-Zero X introduziu um modo de "corrida mortal" e um gerador de faixas aleatório chamado "X Cup". Na corrida da morte, o objetivo do jogador é aniquilar os 29 outros pilotos o mais rápido possível, enquanto a X-Cup "cria" um conjunto diferente de pistas a cada vez que é jogada.

Os críticos geralmente elogiam o F-Zero X por sua jogabilidade rápida, abundância de cursos e veículos, design de pista e manutenção de uma alta taxa de quadros , embora tenha sido amplamente criticado por sua falta de detalhes gráficos.

F-Zero X é um videogame futurístico de corrida acelerado onde trinta competidores correm em circuitos de alta altitude dentro de carros voadores movidos a plasma em um Grande Prêmio intergaláctico . Ocorrendo após o torneio original ter sido interrompido por vários anos devido ao extremo perigo do esporte, o F-Zero X começa após o Grande Prêmio ser trazido de volta com as regras e regulamentos revisados ​​sob o mesmo nome do videogame. As trilhas do jogo incluem colinas, loops, túneis, saca-rolhas e tubos. Os jogadores podem fazer curvas sem perder o ímpeto usando a alavanca de controle e o botão de disparo. O jogo apresenta 26 novos veículos e reproduz os quatro do jogo F-Zero original . Cada um tem suas próprias habilidades de desempenho afetadas por seu tamanho e peso, e uma característica de pegada, impulso e durabilidade graduada em uma escala de A a E (melhor ao pior). Antes de uma corrida, os jogadores são capazes de ajustar o equilíbrio de um veículo entre a aceleração máxima e a velocidade máxima máxima.

Cada máquina possui um medidor de energia, que serve a dois propósitos. Em primeiro lugar, é uma medição da saúde da máquina e é diminuída, por exemplo, quando a máquina bate em outro piloto ou na lateral da pista. O jogo apresenta a capacidade de atacar outros pilotos utilizando um ataque lateral ou giratório. Em segundo lugar, é um medidor de impulso usado para aumentar manualmente, geralmente começando com a segunda volta de uma corrida. A energia pode ser reposta dirigindo sobre faixas de recarga, chamadas "Pit Areas", localizadas em vários pontos ao redor da pista. A quantidade de tempo gasto nessas áreas é relativa à quantidade de energia regenerada. Existem também placas de traço ao redor da pista que aumentam a velocidade sem gastar energia.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page