top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

E.T. the Extra-Terrestrial

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Atari

Empresa: 

Atari

Gênero:

Aventura

Lançamento:

12/1982

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

E.T. the Extra-Terrestrial é um jogo eletrônico de aventura desenvolvido e publicado pela Atari, Inc. Foi lançado em 1982 para o Atari 2600. É baseado no filme de mesmo nome e foi projetado por Howard Scott Warshaw. O objetivo é guiar o personagem homônimo através de várias telas para coletar três peças de um telefone interplanetário que lhe permitirá entrar em contato com seu planeta natal.

Warshaw pretendia que o jogo fosse uma adaptação inovadora e a Atari achou que venderia bem com base no sucesso de bilheteria internacional do filme. As negociações pelos direitos do jogo terminaram no final de julho de 1982, dando a Warshaw pouco mais de cinco semanas para desenvolvê-lo a tempo para a temporada natalina de 1982. O lançamento final recebeu avaliações negativas, com gráficos de baixa qualidade e jogabilidade confusa enfrentando críticas significativas. E.T. é frequentemente citado como um dos piores jogos eletrônicos de todos os tempos e um dos maiores fracassos comerciais da história desta indústria. É citado como um dos principais fatores que contribuíram para a crise dos jogos eletrônicos de 1983 e tem sido frequentemente citado e ridicularizado na cultura popular como um conto preventivo sobre os perigos do desenvolvimento de jogos apressados ​​e da interferência das publicadoras.

No que foi considerado uma lenda urbana, relatórios de 1983 afirmavam que, como resultado da superprodução e devoluções, milhões de cartuchos não vendidos foram secretamente enterrados em um aterro sanitário de Alamogordo, Novo México, e cobertos com uma camada de concreto. Em abril de 2014, os escavadores contratados para investigar a alegação confirmaram que o aterro sanitário de Alamogordo continha muitos cartuchos de E.T., entre outros jogos. James Heller, o ex-gerente da Atari responsável pelo enterro, estava na escavação e admitiu à Associated Press que 728.000 cartuchos de vários jogos (não apenas de E.T.) foram enterrados. Marty Goldberg, coautor do livro Atari Inc.: Business is Fun, acrescenta que o despejo foi na verdade uma limpeza do estoque de cartuchos não utilizados da fábrica da Atari no Texas de vários títulos, bem como peças de consoles e computadores. De acordo com o documentário, Atari: Game Over, apenas 10% dos 1.300 produtos recuperados eram cartuchos de E.T.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page