top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Doom 64

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Nintendo 64

Empresa: 

Midway Games

Gênero:

Tiro em 1ª Pessoa

Lançamento:

31/03/1997

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

Doom 64 é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado para o Nintendo 64 em 31 de Março de 1997 pela Midway Games, tendo sido supervisionado pela Id Software durante seu desenvolvimento.

Em 10 de Julho de 2008, um port não-oficial para Windows e Mac foi lançado por Samuel "Kaiser" Villarreal, intitulado de Doom 64 EX

O jogo se passa após o término dos eventos ocorridos em Doom 2, com o único Marine sobrevivente retornando para a terra. Os demônios, no entanto, continuam soltos nos corredores e complexos abandonados dos satélites Phobos e Deimos. Em uma tentativa desesperada de acabar com todos os monstros que habitam o local, o exército decidiu bombardear os satélites com radiação extrema na esperança de eliminar todas as monstruosidades. Inicialmente, foi um sucesso, mas alguma coisa sobreviveu a explosão. A radiação impediu os sensores militares de detectarem tal forma de vida, e permitiu que esta passasse sem que fosse notada. A misteriosa entidade, tendo capacidade de ressuscitar qualquer demônio que visse, recriou uma horda inteira de criaturas e fez com que essas ficassem mais fortes do que nunca. Um grupo de Marines foi ordenado a conter os exércitos de demônios, mas foi brutalmente abatido. O jogador é o único membro restante deste grupo de soldados.

Doom 64 possui uma jogabilidade idêntica aos jogos anteriores da série Doom, tendo algumas adições: o jogador deve avançar através de vários mapas enfrentando demônios, recolhendo armas e chaves e usando interruptores, com o intuito de alcançar a saída, enquanto sobrevive as armadilhas mortais e emboscadas. Alterações foram feitas ao motor gráfico do Doom original - fazendo o Doom 64 um jogo que utiliza um motor gráfico dos dois jogos anteriores - para utilização no Doom 64, adicionando alguns elementos de jogabilidade

Armas

Todas as armas presentes nos jogos anteriores estão presentes, mas redesenhadas com sprites totalmente novos, sendo as mudanças mais notáveis: a serra-elétrica agora possui duas lâminas; o punho / mão do jogador agora possui luvas manchadas de sangue; o rifle de plasma agora possui um núcleo elétrico emitindo um efeito sonoro bastante diferente do seu original; o lança foguetes, embora muito similar, empurra o jogador levemente para atrás devido seu forte disparo; a famosa 'super-shotgun' da série também é muito semelhante com a anterior (vista em Doom 2), mas agora não é mostrado o carregamento da arma, e seu disparo pesado também causa recuo.

Há ainda uma arma intitulada de Unmaker, que utiliza a mesma munição do rifle de plasma e da BFG. No livro Doom Bible escrito por um dos projetistas do Doom e Doom 2, Tom Hall, há escrito que esta arma deveria estar presente nos jogos originais, mas que foi descartada, fazendo com que a aparição do Unmaker em Doom 64 seja a única aparição oficial. Conforme o jogador colete artefatos (há ao todo três) desta arma no decorrer dos mapas, o Unmaker poderá se tornar mais poderoso com este feito: o primeiro artefato aumenta a velocidade do laser, o segundo adiciona um disparo duplo e o terceiro, três disparos ao mesmo tempo, permitindo o jogador a atacar três inimigos ao mesmo tempo.

Inimigos

Todos os inimigos vistos nos jogos anteriores estão presentes no Doom 64 - tendo sido completamente redesenhados - exceto por quatro deles: o Heavy weapon dude, Spider Mastermind, Arch-vile, e o Revenant. Se pode deduzir que a ausência destes inimigos se deve ao pouco espaço presente neste tipo de cartucho para o Nintendo 64. No entanto, há ainda o Nightmare Imp (um Imp transparente) e um novo chefe final, a Mother Demon, ambos inimigos exclusivos no Doom 64.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page