top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Dark Souls

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Xbox 360

Empresa: 

Bandai

Gênero:

RPG de Ação

Lançamento:

22/09/2011

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

Multi Jogador (Online)

Capas Diversas.jpg

Dark Souls (ダークソウル Dāku Sōru?) é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Namco Bandai Games. Lançado originalmente em setembro de 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360, é um sucessor espiritual de Demon's Souls e a segundo título da série Souls. Dark Souls se passa no reino fictício de Lordran, onde os jogadores assumem o papel de um personagem morto-vivo amaldiçoado que inicia uma peregrinação para descobrir o destino de sua espécie. Um relançamento para Microsoft Windows foi realizado em agosto de 2012, com conteúdos adicionais não presentes em suas versões originais. Em outubro de 2012, um novo conteúdo para download foi disponibilizado para a versão de consoles, sob o subtítulo Artorias of the Abyss.

Dark Souls recebeu aclamação da crítica, com muitos citando-o como um dos maiores jogos de todos os tempos. Os críticos elogiaram a profundidade de seu combate e level design. No entanto, a dificuldade do jogo recebeu críticas mistas, com alguns criticando-o por ser implacável demais. A versão original do jogo para Windows foi menos bem recebida, com críticas direcionadas a vários problemas técnicos. Em abril de 2013, o jogo havia vendido mais de dois milhões de cópias em todo o mundo. Duas sequências, Dark Souls II e Dark Souls III, foram lançadas em meados da década de 2010, enquanto uma versão remasterizada, Dark Souls: Remastered, foi lançada em 2018.

Dark Souls se passa primariamente no reino fictício de Lordran, onde os jogadores assumem o papel de um personagem denominado "Chosen Undead" que, segundo lendas, seria responsável pela quebra de uma maldição que torna incapazes de morrer aqueles que são afligidos por uma misteriosa marca negra. O jogo é inspirado fortemente pela temática medieval, com a presença de deuses e seres fantásticos, inseridos em um mundo decadente e punitivo. A estrutura de apresentação da história é subjetiva, dando-se basicamente através da descrição de itens ou em interações com NPCs, possibilitando margem para diversas interpretações acerca de toda a mitologia presente no jogo.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page