top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Crystal Warriors

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Game Gear

Empresa: 

Sega

Gênero:

RPG

Lançamento:

13/12/1991

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

Crystal Warriors (ア ー リ エ ル ク リ ス タ ル 伝 説, Arliel: Crystal Densetsu , "Arliel: Crystal Legend") é um videogame de estratégia desenvolvido e publicado pela Sega para a Sega Game Gear no Japão em 1991 e na Europa e América do Norte em 1992. Também foi lançado para o Virtual Console em 2013. Uma sequência exclusiva do Japão, Royal Stone, foi publicada em 1995.

A jogabilidade de Crystal Warriors é semelhante à das séries Fire Emblem e Shining Force . O jogador forma um grupo de até nove unidades para lutar em cada nível. [3] O jogador começa em um lado do mapa e uma força inimiga de até nove unidades ocupa um castelo no lado oposto. O jogador deve derrotar a força inimiga ou mover uma unidade para a entrada do castelo inimigo para completar cada nível.

Cada nível possui características de terreno que formam gargalos ou alteram a velocidade das unidades. O jogador controla unidades especializadas pertencentes a um determinado grupo elemental e a maior parte da estratégia gira em torno do elemento de uma determinada unidade, sua especialidade e posicionamento. Cada elemento é fraco para um e forte contra outro em uma pedra-papel-tesourasistema. As unidades elementais do fogo são fortes contra as unidades elementais do vento, enquanto as unidades do vento são fortes contra a água e, por sua vez, as unidades da água são fortes contra o fogo. As unidades baseadas na Terra não têm pontos fortes ou fracos em relação a outros elementos. No entanto, com exceção da (s) Princesa (s) e do Imperador Jyn, as unidades baseadas na Terra são todas magos ou curandeiros e têm uma base de defesa baixa, o que os torna vulneráveis ​​a unidades de combate, a menos que atinjam o nível 9, caso em que se tornam os mais fortes unidade no jogo.

Sempre que uma unidade de jogador ataca uma unidade inimiga ou vice-versa, ocorre uma batalha. Uma batalha consiste em duas rodadas onde as unidades podem lutar com armas brancas, feitiços ou monstros. A unidade atacante ataca primeiro em cada rodada. Cada unidade adquire quatro pontos de experiência ao derrotar um inimigo. Cada vez que a unidade ganha 10 pontos de experiência, ela aumenta de nível, adquirindo estatísticas mais altas, com um nível máximo de 9. As unidades também podem derrotar e "domar" monstros (que também são atribuídos a um elemento) em cada nível e usá-los na batalha . Monstros, embora muito fracos, são úteis para evitar a fraqueza elemental (um Senhor do Fogo, por exemplo, pode domar um monstro do Vento e usá-lo em combate contra um Lutador de Água, assim tirando a vantagem elemental). Novas unidades, armas, armaduras e feitiços podem ser comprados nas cidades, juntamente com informações sobre a natureza do próximo nível,

O jogo inclui um modo para dois jogadores, disponível conectando-se a outro Game Gear por meio de um cabo Gear-to-Gear. Um jogador começa com a Princesa Iris e seleciona oito outros membros da equipe entre os personagens recrutáveis ​​encontrados durante o jogo para um jogador. O outro jogador começa com a Princesa Cham, uma contraparte do mal de Iris, e pode selecionar oito outros membros da equipe das forças Jyn padrão (não os senhores da guerra, Grym ou o Imperador Jyn). Qualquer mapa pode ser selecionado como uma arena; as equipes começam em uma fortaleza e os membros da equipe do oponente são revelados da mesma forma que na versão para um jogador (por combate ou magia). Para vencer, o jogador deve derrotar toda a força adversária ou tomar a fortaleza inimiga.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page