top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Contra 4

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Nintendo DS

Empresa: 

WayForward Technologies

Gênero:

Ação

Lançamento:

13/11/2007

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

Até 2

Capas Diversas.jpg

Contra 4 é um jogo de ação 2D para o Nintendo DS e a décima primeira parcela original da série Contra . O jogo foi lançado na América do Norte em 13 de novembro de 2007. Contra 4 foi produzido pela Konami Digital Entertainment na América e desenvolvido pela WayForward Technologies , tornando-o o primeirojogo Contra desenvolvido por eles, bem como o primeirojogo Contra originalpara uma plataforma portátil desde a operação C do jogo Game Boy de 1991. Contra 4 foi projetado para ser uma sequência direta do Contrajogos para o Nintendo Entertainment System e Super NES ( Contra , Super C e Contra III: The Alien Wars ), com um modelo de jogabilidade semelhante a esses jogos, e também foi em comemoração ao 20º aniversário do Contra original .

Uma porta de telefone móvel foi lançada em 19 de novembro de 2007.

O enredo se passa em 2638, dois anos após os eventos de Contra III: The Alien Wars e em algum momento em torno dos eventos de Contra: Rogue Corps . Com a ameaça alienígena Red Falcon derrotada e as Guerras Alienígenas acabadas, a Terra está em paz mais uma vez. No entanto, uma entidade alienígena semelhante que se autodenomina Black Viper começa a lançar ataques semelhantes contra a raça humana, causando destruição em massa sobre o planeta. Depois que leituras estranhas são detectadas no arquipélago de Galuga (o cenário do Contra original ), a Federação da Terra envia seus quatro comandos da Força Contra mais fortes em uma missão de ataque final para destruir Víbora Negra e seu exército de alienígenas, robôs e mutantes.

A continuidade do Contra 4 é baseada no cânone japonês que foi adaptado para a localização inglesa da série com o lançamento de Contra: Soldado Despedaçado . No entanto, os produtores do jogo tomaram uma série de liberdades com o cânone estabelecido, integrando elementos das localizações americanas dos jogos mais antigos, fundindo assim as duas versões. O alienígena Black Viper foi originalmente mencionado apenas no manual norte-americano de Operação C , enquanto o enredo original desse jogo (lançado simplesmente como "Contra" no Japão) era sobre uma superpotência sem nome criando novas armas usando uma célula alienígena. Na linha do tempo apresentada no manual e site oficial, os eventos da Operação Csão interpretados como uma missão anterior de "Mad Dog" e "Scorpion" - dois novos personagens criados especificamente para Contra 4 , contra o Black Viper. Na verdade, "Mad Dog" e "Scorpion" foram os nomes usados ​​para Bill e Lance nos jogos NES norte-americanos. Além disso, a Operação C era originalmente uma missão solo de Lance Bean, também conhecido como Scorpion (já que o jogo era apenas para um jogador).

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page