





Comix Zone


Console:
Mega Drive
Empresa:
Sonic Team
Gênero:
Briga de Rua
Lançamento:
02/08/1995

Jogadores:
1

Comix Zone é um jogo eletrônico de 1995 do gênero beat'em up, desenvolvido originalmente pela Sega para o Mega Drive. Uma característica incomum do jogo é que ele se passa dentro dos quadros de uma história em quadrinhos, com diálogos representados por balões de fala e sprites e cenários com as cores e o estilo de desenho dinâmico de uma história de super-heróis.O estilo já fora usado anteriormente em jogos eletrônicos, como por exemplo em Batman: The Caped Crusader , jogo de 1988 da Ocean Software, mas Comix Zone desenvolveu a ideia a tal ponto que a Sega solicitou e obteve uma patente para um "Sistema de criação de jogo eletrônico que simule uma história em quadrinhos".
O conceito do jogo se originou de um vídeo de demonstração animado por Peter Morawice para o Commodore Amiga intitulado "Joe Pencil Trapped In The Comix Zone". O vídeo foi feito em 1992, exibindo como os elementos de jogabilidade e quadrinhos se mesclariam.
O jogador controla Sketch Turner, um artista de história em quadrinhos, que está trabalhando em sua revista chamada "The Comix Zone". Numa noite de tempestade, um raio atinge uma das folhas, fazendo com que Mortus, o vilão da história, escape, prendendo Sketch em sua própria criação. Dentro do quadrinho, o artista se alia a Alissa Cyan, líder da resistência contra os mutantes. Mortus tratará de destruir Sketch no mundo real desenhando os inimigos, e buscará tornar-se de carne e osso no processo. O objetivo de Sketch é sair da história em quadrinhos e derrotar o vilão.


