top of page
Wallpaper consoles.jpg
game boy colorrrrrr_edited.png
game boy colorrrrrr_edited.png
PSP_edited.png
Capas Diversas.jpg

Choplifiter!

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg

Console:

Master System

Empresa: 

Broderbund

Gênero:

Ação

Lançamento:

09/1986

Capas Diversas.jpg

Jogadores:

1

Capas Diversas.jpg

Choplifter (estilizado como Choplifter! ) É um jogo de tiro com tema militardesenvolvido por Dan Gorlin para o Apple II e publicado pela Broderbund em 1982. Foi portado para Atari 5200 , família Atari de 8 bits , ColecoVision , Commodore 64 , VIC-20 , MSX e computadores Thomson . Versões aprimoradas graficamente para a família Atari de 8 bits e Atari 7800 foram publicadas em 1988 pela Atari Corporation .

Em 1985, a Sega lançou um remake de arcade operado por moedas , que por sua vez foi portado para o Famicom e Master System em 1986. Choplifter é um dos poucos jogos que apareceu pela primeira vez em um sistema doméstico e foi portado para o arcade.

Em Choplifter , o jogador assume o papel de um piloto de helicóptero de combate . O jogador tenta salvar reféns mantidos em barracas em território governado pelo malvado Império Bungeling. O jogador deve coletar os reféns (descritos na história de fundo como "delegados à Conferência das Nações Unidas sobre Paz e Educação Infantil") e transportá-los com segurança para o prédio do Serviço Postal dos EUA próximo, enquanto luta contra tanques hostis e outros combatentes inimigos. De acordo com a história de fundo, as peças do helicóptero foram contrabandeadas para o país, disfarçadas como uma "máquina de classificação de correspondência".

O helicóptero pode enfrentar três direções: esquerda, direita ou para frente (de frente para o jogador). Ele pode atirar em inimigos em qualquer uma dessas direções e não precisa voar na mesma direção para a qual está voltado. O modo frontal é usado principalmente para atirar em tanques. O jogador deve ter cuidado para proteger os reféns do fogo inimigo, bem como evitar acertar os reféns com seu próprio fogo.

O jogador resgata os prisioneiros atirando primeiro em um dos prédios de reféns para libertá-los, pousando para permitir que os prisioneiros embarquem na surtida e retornando-os ao ponto de partida do jogador. Cada um dos quatro prédios mantém 16 reféns e apenas 16 passageiros podem ser transportados por vez, portanto, várias viagens devem ser feitas. Quando o helicóptero estiver cheio, nenhum refém tentará embarcar; eles vão acenar para o helicóptero e esperar seu retorno. Normalmente, cada viagem de volta é mais arriscada do que a anterior, pois o inimigo está alertado e desdobrou um contra-ataque.

Se o jogador cair diretamente em cima de um refém ou bloquear completamente a saída do prédio, os reféns serão mortos. Nas versões Apple II e Atari 7800, os reféns também morrem se o veículo não pousar corretamente (está ligeiramente inclinado), sendo esmagados ao tentarem embarcar no helicóptero. Enquanto estiver no solo, o helicóptero pode ser atacado por tanques inimigos, nos quais ele pode atirar apenas voltando para o ar. Além disso, o inimigo embaralha caças a jato que podem atacar o veículo no ar com mísseis ar-ar ou no solo com bombas.

Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
Capas Diversas.jpg
bottom of page