





Astral Chain


Console:
Switch
Empresa:
Platinum Games
Gênero:
Hack & Slash
Lançamento:
30/08/2019

Jogadores:
Até 4

Astral Chain é um jogo de 2019 de ação e aventura hack and slash jogo de vídeo desenvolvido pela PlatinumGames e publicado pela Nintendo para Nintendo interruptor . Foi dirigido por Takahisa Taura, que anteriormente foi designer de jogos de Nier: Automata , sob supervisão de Devil May Cry e docriador da série Bayonetta , Hideki Kamiya , e designs de personagens do artista de mangá Masakazu Katsura .
Situado em uma Terra futura distópica , o jogo segue os eventos de uma força-tarefa policial especial que protege os restos da humanidade de criaturas interdimensionais e aberrações que invadem o planeta, com a história centrada nos dois novos recrutas gêmeos da força-tarefa. Utilizando a "Corrente Astral" titular, os gêmeos restringem e amarram as criaturas, empregando-as em combate e investigação, referindo-se a elas como "Legiões". O cenário do jogo é inspirado em vários mangás e animes cyberpunk , enquanto a jogabilidade combina combate hack and slash com elementos de RPG e jogo de aventura investigativa Seções. Esses segmentos giram fortemente em torno do controle simultâneo de dois personagens; o gêmeo do personagem do jogador e sua Legião.
Estima-se que Astral Chain tenha tido um ciclo de desenvolvimento de cinco anos e segue uma série de colaborações anteriores entre PlatinumGames e Nintendo, com ambas as empresas trabalhando juntas em títulos como The Wonderful 101 e Bayonetta 2 . O jogo foi anunciado em fevereiro de 2019 como parte da apresentação do Nintendo Direct daquele mês . Após o lançamento, o jogo foi aclamado pela crítica, com elogios direcionados à jogabilidade de dois personagens, construção de mundo, apresentação, customização e trilha sonora, embora o jogo tenha recebido algumas críticas por usar um protagonista silencioso. Em dezembro de 2019, o jogo vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo, tornando-se um dos jogos mais vendidos no Nintendo Switch.
Cadeia Astral se passa no ano de 2078, onde a humanidade está à beira da extinção. Os remanescentes da população humana recuaram para uma megacidade chamada "A Arca", que fica em uma enorme ilha artificial . O mundo está sob ataque de formas de vida interdimensionais chamadas "Quimeras", que residem no "Plano Astral"; uma vasta dimensão paralela composta de dados cristalizados que são inabitáveis para os humanos. As quimeras causam destruição, arrastam civis para o plano astral por meio de buracos de minhoca, e espalhar a "matéria vermelha" que corrompe os seres vivos e os humanos. Para combater as quimeras, é empregada a Força-Tarefa Policial "Neuron". Eles utilizam "Legiões" - quimeras subservientes que foram amarradas a um oficial por meio de uma corrente psíquica, utilizando-as para combate e investigação.
O jogador assume o papel de um dos dois policiais gêmeos, que se juntam a Neuron no início do jogo como novos recrutas. O personagem selecionado pelo jogador tem uma identidade personalizada, enquanto seu irmão do sexo oposto se torna "Akira Howard". Os dois gêmeos foram adotados pelo atual capitão dos neurônios, Maximilian Howard. Outros personagens incluem o Neuron Commander e o gênio científico Yoseph Calvert; Médica-chefe e cientista Brenda Moreno; os colegas oficiais veteranos Alicia Lopez e Jin Wong, que auxiliam os jogadores em campo; Neuron Dispatcher e ex-apresentadora de TV Olive Espinosa; e a gerente do Neuron Office, Marie Wentz. Os oficiais do Neuron também são auxiliados por um hacker chamado Harold "Hal" Clark, que pilota um drone de campo modificado.


