





Alundra


Console:
Playstation
Empresa:
Matrix Software
Gênero:
RPG
Lançamento:
11/04/1997

Jogadores:
1

Alundra (ア ラ ン ド ラ, Arandora ) , lançado na Europa como The Adventures of Alundra , é umvideogame de ação e aventura desenvolvido pela Matrix Software para PlayStation , originalmente lançado em 1997.
O protagonista do jogo é um jovem chamado Alundra, que descobre que tem o poder de entrar nos sonhos das pessoas . Ele naufragou em uma ilha perto do vilarejo de Inoa, onde os moradores têm sofrido pesadelos recorrentes que às vezes causam a morte. Com sua habilidade de andar de sonho, Alundra passa a tentar ajudar os habitantes locais. A narrativa se torna gradualmente mais sombria e distorcida conforme o jogo avança, lidando com temas maduros como morte, depressão clínica, destino, religião e a essência da existência humana.
A jogabilidade envolve extensa exploração da ilha e várias masmorras, com ênfase na resolução de quebra-cabeças desafiadores , combate de ação em tempo real e plataformas , bem como interação com personagens não-jogadores na vila de Inoa. A principal inovação de jogo é uma mecânica de sonho ambulante, onde Alundra pode entrar nos sonhos das pessoas, com cada um dos níveis de sonho tendo seu próprio toque único baseado na personalidade e características do sonhador.
Após o lançamento, Alundra ganhou aclamação da crítica, bem como algum sucesso comercial inicial. Foi elogiado por sua história e caracterização bem escritas, mecânica de jogo e plataforma fluidas, jogabilidade e quebra-cabeças desafiadores, [5] e exploração expansiva do mundo superior . Uma sequência intitulada Alundra 2 , que tem muito pouco em comum com o Alundra original , foi lançada em 1999.
Alundra, a protagonista silenciosa e personagem do jogador , é uma elfa do clã de Elna, os Dreamwalkers. Ele partiu para um lugar chamado Inoa por causa de um sonho recorrente no qual uma figura misteriosa que chama Alundra de "Libertador" diz a ele que ele deve salvar os aldeões do mal de Melzas. O navio que transportava Alundra foi pego por uma tempestade e se partiu ao meio, deixando a maior parte da tripulação morta e Alundra à deriva inconsciente.
Alundra é visto em seguida na costa de uma praia desconhecida, onde um homem chamado Jess o encontra e o resgata. Jess carrega Alundra para sua casa na aldeia de Inoa e o deixa dormir em seu quarto de hóspedes. Na vila, Alundra descobre que é um Dreamwalker, o que significa que ele tem a habilidade de entrar nos sonhos de outras pessoas e ajuda os moradores a se livrarem dos pesadelos que os possuíam. Desde a chegada de Alundra, coisas ruins começam a acontecer na aldeia, com vários moradores sendo assassinados em seus sonhos, o que os deixa mortos fora de seus sonhos também. Alguns dos moradores finalmente começam a culpar Alundra pelo que está acontecendo.
Outra dreamwalker, Meia, do clã Elna chega à cidade e ajuda Alundra a lutar contra os pesadelos dos aldeões. Mais tarde no jogo, é revelado que o demônio, Melzas, se disfarçou como um deus, e ele é a fonte de todos os pesadelos da vila. Seu objetivo é fazer os aldeões orarem por seu deus e, assim, fazer com que o próprio Melzas ganhe poder com suas orações. Ronan, o sacerdote da aldeia, também estava do lado de Melzas e o ajudou a enganar os moradores e mantê-los orando por Melzas, o falso deus. Assim que Alundra descobre a verdade, ele reúne as informações e os itens necessários para acessar o palácio de Melzas para derrotar o demônio. Depois que Melzas é destruída, Alundra e Meia se despedem dos moradores e partem juntas, antes de seguirem seus caminhos separados.


