





Action Max


Console:
Action Max
Empresa:
World of Wonders
Gênero:
Variados
Lançamento:
1987

Jogadores:
1

Action Max é um console de videogame que usava jogos gravados em fitas VHS. Foi criado em 1987 pela World of Wonders.
O sistema exigia que seu proprietário também tivesse um videocassete, pois o console não conseguia reproduzir fitas em si. Usando uma pistola de luz que era o único controle disponível para o Action Max, o jogador devia atirar na tela. O jogo era estritamente baseado em pontos e depende apenas da precisão do tiro. O jogador não pode na realidade "perder" ou "ganhar" um jogo, pois o jogo era um filme em que em certos objetos apareciam o alvo para ser mirado e acertado. Isto, junto com o fato de que o único gênero de jogos desse sistema era de pistola de luz e que o jogo será exatamente da mesma maneira todas as vezes, não permitindo inter-atividade entre jogador e jogo e isso tornava muito limitado o recurso do sistema e o levou à sua queda rápida.[2]
A idéia de mirar em alvos na tela com jogos baseados em filmes (FMV) foi muito utilizada na década de 90 no console 3DO, principalmente pela American Laser Games em jogos como "Crime Patrol".
Como os Fairchild Channel F, Atari Pong, Atari Super Pong e Ultra Pong Doubles este console também teve um alto-falante interno.
Lista de jogos lançados:
38 Ambush Alley
Blue Thunder
Hydrosub: 2021
The Rescue of Pops Ghostly
Sonic Fury


